5 dicas para investir em uma roupa sustentável
19 de fevereiro de 2020
Carnaval com cultura no Dragão do Mar
19 de fevereiro de 2020

Visão Solidária: projeto distribui óculos de grau gratuitos em Fortaleza

óculos de grau gratuitos

Segundo dados da organização mundial de saúde, 30% das crianças e adolescentes com idade de 6 a 14 anos se evadem da escola. Para essa procentagem, o motivo da evasão é simples: muitas não enxergam ou não ouvem satisfatoriamente. Dessa forma, enxergar bem na infância é pré-requisito para um bom aprendizado. Sensibilizados com esses dados, o grupo Óticas Visão, comandado pela família Assis Cavalcante, criou o Visão Solidária. Através do projeto, óculos de grau gratuitos são distribuídos para crianças em idade escolar na cidade de Fortaleza.

Esse projeto tem como objetivo promover a correção da visão de quem mais precisa, mas não tem oportunidade. “Fazemos parceria com institutos de responsabilidade social, viabilizando desde a consulta com o oftalmologista, passando pelo atendimento personalizado de nossa equipe para escolha das armações, até a confecção das lentes em nosso laboratório. Então, já são 40 anos contribuindo para melhorar o cotidiano de cada pessoa contemplada”, ressalta Assis Cavalcante.

No próximo sábado, dia 22 de fevereiro, serão entregues onze óculos de grau gratuitos. As armações foram escolhidas no último dia 1° nas duas instituições parceiras: a Fundação Beto Studart e o Instituto Bom Vizinho. “Esse é um projeto que faz a diferença, uma vez que a visão impacta nos resultados escolares e no convívio social das crianças e adolescentes. Parabenizamos a iniciativa das Óticas Visão”, destaca Ana Maria Studart, vice-presidente da Fundação.

óculos de grau gratuitos

Para Honório Pinheiro, presidente da rede Pinheiro Supermercado, mantenedora do Instituto Bom Vizinho, “a parceria é gratificante, porque se trata de uma necessidade primordial, a correção da visão. E com isso, percebemos o quanto isso contribui para melhorar a autoestima de quem recebe os óculos”, destaca.

Projeto Visão Solidária

Após realizar consulta médica oftalmológica, as crianças e adolescentes participantes do projeto têm a possibilidade de escolher a uma armação e lentes específicas e personalizadas para cada necessidade de correção. Além das instituições citadas, outras como a Associação Peter Pan e a Fundação Raimundo Fagner também já foram parceiras do projeto.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *