Comitê de Prevenção de Homicídios da AL recebe pesquisadores de Harvard
10 de janeiro de 2018
Os quadros de parafusos de Bruce Mackley
11 de janeiro de 2018

Vitoriano e Seu Conjunto no Dragão do Mar

Música popular experimental, entre melodias simples e letras diretas, repletas de ironia e humor, que se misturam a arranjos psicodélicos e texturas cruas. É a partir dessa proposta que Vitoriano e Seu Conjunto trilha o álbum duplo “Para Manter a Loucura Estável”, cuja primeira parte, intitulada “Nau dos Insensatos”, será lançada para o público cearense nessa sexta-feira, 12 de janeiro, às 21h, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar.

Classificado por Vitoriano como uma ópera popular brasileira ou HQ ROCK, o disco “Para Manter a Loucura Estável” traz uma singular visão sobre questões ainda pertinentes no mundo contemporâneo: o que é realidade, ilusão, sanidade, loucura e a vida em sociedade nas grandes cidades. Por meio de um roteiro musical e de ilustrações, que se utilizam da linguagem dos HQs, o disco conta a saga de Miguel, um artista de rua que acaba indo parar em um hospício por não se adaptar às convenções sociais.

As canções dão sequência à trama tragicômica vivida pelos personagens retratados na história, além dos próprios desenhos que compõem a HQ, criados especialmente para cada faixa do disco, a partir de um roteiro proposto por Vitoriano. Para o disco “Nau dos Insensatos”, o compositor, cantor e multi-instrumentista convidou 15 artistas visuais, como Manu Romeiro, Taiana Selbach, Mag Magrela, Diego Maia, Rafael Limaverde, entre outros, que desenvolveram obras utilizando linguagens diferentes, como xilogravura, grafite e arte digital.

As imagens criadas pelos artistas convidados, além de já estarem disponíveis nas plataformas digitais do Vitoriano e Seu Conjunto, serão projetadas durante o show no Dragão do Mar, como forma do público também acompanhar a saga de Miguel, em que as músicas dialogam com as ilustrações, criando climas e seguindo a lógica do roteiro muito mais como uma trilha sonora do que com uma narração propriamente dita. Além disso, no primeiro semestre deste ano, a primeira parte da HQ, com todas as 15 ilustrações, será lançada no site vitorianoeseuconjunto.com.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *