Essa é para quem tem estômago… Há muito tempo, postamos aqui uma lista com as comidas mais nojentas do mundo. E tinha muita coisa esquisita na lista, porém, eram de diferentes lugares ao redor do globo. Ou seja, não era fácil ter todas assim, reunidas, na sua frente. Não ERA. Sim, porque como existe museu de praticamente tudo no mundo, agora existe um museu dedicado às comidas nojentas!
O Disgusting Food Museum (ou, literalmente, Museu das Comidas Nojentas) está prestes a ser inaugurado. Sua abertura está prevista para o final deste mês, na Suécia. Mas os itens em exposição já estão fazendo o estômago de muita gente revirar. Ao todo, são certa de 80 itens exibidos que os visitantes poderão ver, cheiras e, em alguns casos, até provar! isso se tiverem coragem, claro.
Segundo o site do local, a ideia é mostrar ao visitante como o nojo faz parte da evolução e da sobrevivência humana. “A função evolucionário do que é considerado ‘nojento’ nos ajuda a evitar doenças e alimentos inseguros. O nojo é um das seis emoções humanas fundamentais. Enquanto a emoção é universal, os alimentos que encontramos são nojentos. O que é delicioso para uma pessoa pode ser revoltante para outra.”
Mesmo antes de sua inauguração, o Instagram do Museu já nos adianta as comidas nojentas que serão encontradas por lá. Dá só uma olhada:
Que tal um pedaço do Cazu Marsu, um queijo com larvas famoso na Sardenha?
Visualizar esta foto no Instagram.Casu Marzu. This autumn in #malmö #disgustingfood #italianfood #casumarzu
Ou um vinho com pênis de animais (no caso, de veado, foca ou cachorro)?
Visualizar esta foto no Instagram.Just arrived: Three Penis Wine (deer, seal, and Cantonese black dog). Yummy!!!!
A fim de descobrir por que o Tofu Fedido leva este nome?
Visualizar esta foto no Instagram.Now we know how Stinky Tofu got its name. #disgustingfood #disgustingfoodmuseum
E esse queijo de cabra? Dizem que ele é um “Viagra”, mas tem gosto de gasolina com amônia e cera. Será que vale a pena testar?
E aí, meu povo? Vocês teriam coragem?
Fotos: Reprodução