Com essa roupinha especial, seu bebê já pode lhe ajudar a limpar a casa!
6 de novembro de 2019
Denin mania – 5 peças jeans que estão bombando
6 de novembro de 2019

Você já pode adotar uma cartinha na campanha Papai Noel dos Correios

Todos os anos, crianças de escolas públicas, abrigos e diferentes projetos sociais colocam todos os seus sonhos em uma cartinha direcionada a um velhinho muito especial. Estamos falando da campanha do Papai Noel dos Correios, que a cada ano leva um pouco de magia à crianças carentes. Mas, para isso, é preciso da ajuda de pessoas dispostas a apadrinhar essas crianças ao adotar uma dessas cartinhas. A campanha Papai Noel dos Correios deste ano teve início na última segunda-feira (04). Este ano, um total de 29 agências estão disponibilizando as cartinhas para serem adotadas. Destas, 16 ficam localizadas na capital e as demais, nas cidades de Juazeiro do Norte, Sobral, Maracanaú, Caucaia, Beberibe, Crateús, Crato, Icó, Iguatu, Jaguaruana, Maranguape, Tauá e Ubajara.

As cartinhas foram escritas por crianças que cursam até o 5ºano do Ensino Fundamental de diferentes escolas públicas. Crianças de instituições parceiras, tais como creches e abrigos também participam da campanha, além de outras recebidas pelos Correios endereçadas diretamente ao Papai Noel.

Para adotar uma cartinha, basta ir a uma das agências dos correios que disponibilizam as cartinhas e escolher uma para adotar. O prazo tanto para adoção quanto para entrega do presente segue até o dia 11 de dezembro. Depois, os próprios Correios ficam responsáveis pela entrega. O doador não tem contato com a criança que escreveu a cartinha.

Em 2019, a campanha Papai Noel dos Correios completa 30 anos de existência. Segundo os Correios, estima-se que mais de seis milhões de presentes já foram entregues em todo o País no período. Em 2018, foram entregues 9.014 presentes somente no Ceará. Os presentes mais pedidos pelas crianças foram bonecas (18,21%), carrinhos (11.89%), patins (6,85%) e bolas (6,44%).

Partiu adotar uma cartinha?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *