Alessandra Ambrosio anuncia que irá se aposentar!
21 de novembro de 2017
Cantores que odeiam seus maiores sucessos
22 de novembro de 2017

Você não vai acreditar: 10 novelas que passaram há 20 anos!

O que você estava fazendo em 1997? Que programas estava assistindo? Quais eram as músicas que mais gostava? Não é fácil lembrar assim, rapidamente… Afinal, 1997 foi há 20 anos. Isso tudo! A gente então preparou aquele post do tipo ” nossa, mas isso foi ontem!” com 10 novelas que a gente acompanhava capítulo a capítulo 20 anos atrás.

E, acreditem ou não, tem muita novelinha que ainda hoje faria sucesso e que deixou saudades em quem acompanhou na época. Ousaríamos até dizer que os grandes hits das novelas da Globo passaram nesse período! Olha só como 1997 foi praticamente mês passado:

10 – A Indomada


Em 1997 fomos levados até Greenville, uma cidade fictícia no interior de Pernambuco. Quem na época não ficou misturando inglês com português por causa da novela, hein? Hein? Hein? O destaque vai para a malvada Maria Altiva, vivida por Eva Wilma e por todo o mistério em torno do Cadeirudo…

09 – Chiquititas


Acredite, a primeira versão de Chiquititas estreou exatamente em 28 de julho de 1997 no SBT. A novela infantil ficou quatro anos no ar, sempre renovando o elenco. Porém, a abertura original com a Dança do Remexe ficou marcada para sempre na memória dos fãs das meninas do orfanato Raio de Luz…

08 – Xica da Silva


Ainda hoje, essa novela da extinta TV Manchete é considerada uma das melhores novelas de todos os tempos. Thaís Araújo teve a responsabilidade de ser a primeira protagonista negra em uma novela no Brasil. A trama falava do período escravocrata no Brasil e fazia referência a vários eventos e personagens reais, a começar pela própria Xica da Silva, que viveu entre 1732 e 1796. Anos depois, o SBT comprou os direitos e reprisou a novela.

07 – Salsa & Merengue


O primeiro semestre de 1997 foi marcado por um único hit: Maria, de Ricky Martin. A música era o tema de abertura da novela, que não foi lá um grande sucesso de audiência, mas deixou sua marca. O motivo? Ela foi a primeira novela das 19h a trazer uma cena de nudez, com a atriz Cristiana Oliveira.

06 – Maria do Bairro


Ah, as novelas da Thalia! Sem dúvidas, as melhores novelas mexicanas sempre!!! E um dos maiores sucessos da atriz foi exibida no Brasil em 1997. Sim, faz vinte anos que cantamos “Y a mucha honra María la del Barrio soy” e acompanhamos os sofrimentos da jovem Maria… E como ela sofreu!!! O sucesso foi tão grande que ela foi reprisada no mesmo ano! E mais algumas vezes depois…

05 – O Amor Está no Ar


Uma novela que apelou para os temas em vigor na época para tentar garantir o sucesso. Tinha extraterrestre, abdução e até mesmo chupa-cabra! Ela passou no horário das 18h, não convenceu muito, mas teve gente que simplesmente se amarrou em tanto sobrenatural!

04 – Mandacaru


Quando Xica da Silva chegou ao fim, a TV Manchete tinha o desafio de produzir uma novela que repetisse o sucesso da anterior. O resultado foi Mandacaru, que retratava o período do cangaço no interior do Nordeste logo após a morte de Lampião. A fórmula que misturava cenas de sexo e cenas de violência fez sucesso novamente, mas menos que a novela anterior. Em 2006 foi reprisada pela Band.

03 – Anjo Mau


A novela estreou em 8 de setembro e se tratava de um remake. Ela trazia Glória Pires no papel da ambiciosa babá Nice, capaz de tudo para subir na vida. A novela fez tanto sucesso que já foi reprisada duas vezes no Vale A Pena Ver De Novo.

02 – O Rei Do Gado


Ai meu Deus, essa novela era tão boa que virou até meme!!! Pois é, mas os últimos capítulos dessa trama (iniciada em 1996) passaram primeira vez há vinte anos, e não um dia desses. Ficou se sentindo velho? A gente te entende… De longe um dos maiores sucessos da Rede Globo, com a famosa treta entre os Mezenga e os Berdinazzi.

01 – Por Amor


Ah, o dilema da mãe super protetora que troca o filho pelo neto que nasceu morto na maternidade, tudo para que sua filha não sofresse! Regina e Gabriela Duarte interpretaram mãe e filha nesse clássico de Manoel Carlos que fez muita gente ficar grudado na televisão todas as noites! Em tempo: Eduarda, interpretada por Gabriela, era tão chata, mas tão chata que havia sites dedicados a detestar a personagem! Ela foi escolhida como uma das protagonistas mais chatas de todos os tempos.

Agora deu vontade de assistir várias dessas novelas de novo… Qual era a sua favorita?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *