Inaugurado o Mercado Cultural dos Pinhões
31 de julho de 2017
O que chega ao Netflix em agosto
31 de julho de 2017

Você sabe o que é o Sarahah? Apenas o app do momento!!!

Se você não faz o tipo que esquece que tem redes sociais quando chega a sexta-feira, deve ter visto muitos de seus amigos compartilharem no Facebook o link para o Sarahah deles. E geralmente postado junto com alguma frase enigmática do tipo “que comecem os jogos” ou “vamos lá ver o que acontece”.

Na dúvida entre ser um vírus ou mais uma rede social da modinha, nem todo mundo foi atrás de clicar e descobrir o que esse tal de Sarahah é, o que ele faz, o que come, onde vive, como se reproduz, sexta, no Gobo Repórter, ou muito menos como ele funciona. Mas como curiosidade é o nosso nome de meio, a gente descobriu tudinho sobre o app do momento e gente… A coisa é bapho! Vamos descobrir?

Para começo de história, “Sarahah” é uma palavra em árabe. Ela quer dizer algo como “honestidade, franqueza”. Isso já nos dá uma prévia do que o aplicativo faz. Desenvolvido na Arábia Saudita, o app basicamente prega a promoção da honestidade através do envio de mensagens anônimas.

Mas hein?

Pois é. Você baixa o aplicativo, faz um cadastro básico, divulga seu perfil e pronto. Agora é trabalhar a autoestima e a afirmação para as coisas que virão a seguir. Isso porque qualquer pessoa com uma conta no Sarahah poderá entrar no seu perfil e te mandar uma mensagem. A diferença é que você não saberá quem é o autor de tal mensagem, porque elas são sempre anônimas.

A ideia é que, através do anonimato, as pessoas consigam ser mais sinceras umas com as outras. O projeto inicial era de utilizar o Sarahah como uma ferramenta profissional, na qual profissionais poderiam avaliar os trabalhos uns dos outros de forma anônima. Mas vamos lá, a gente vive em um mundo onde todo mundo quer saber o que outro pensa sobre você, então logo o app se popularizou.

Só aqui no Brasil, já são mais de um milhão de downloads! Mas vale lembrar que esse não é o primeiro aplicativo do tipo a ser criado. Há algum tempo, existia o Secret. Porém, ele foi removido das lojas de apps por ser considerado um estimulante de práticas como bulliyng. Já o Sarahah, por enquanto, está no auge do sucesso. Além de sua versão web, ele está disponível para Android e iPhone.

O que você acha? Pronto para saber o que o anonimato tem a dizer sobre você?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *