6 blogueiros de moda masculina para acompanhar já!
16 de maio de 2019
DFB 2019 – Resumão do primeiro dia de evento
16 de maio de 2019

Websérie sobre aproveitamento total dos alimentos está de volta ao Youtube

A fome, infelizmente, ainda é um grande problema que afeta uma boa parcela da população do Planeta. E se em tempos considerados “normais” o desperdício de alimentos já era algo terrível, em tempos de crise como o que atravessamos a coisa se torna ainda pior. O Brasil ainda é um dos países com os mais altos índices de desperdício de comida e, a melhor forma de combater isso é buscar sempre do aproveitamento total dos alimentos. E para ajudar nessa missão, uma famosa websérie está de volta ao Youtube. Já ouviu falar no Comendo Lixo?

Ok, o nome é impactante, mas a ideia do Comendo Lixo é justamente essa: impactar as pessoas e chamá-las para a importância do aproveitamento total dos alimentos. Afinal, cascas, sementes e outras coisas que muitos consideram lixo e restos podem sim ser aproveitados, gerando economia em casa e diminuindo o desperdício. Já pensou que, por exemplo, a casca da banana poderia fazer parte de um delicioso sanduíche de “carne” louca?

Antes apresentada pela jornalista Maria Clara, a série agora mudou de visual. Nessa nova temporada, a jornalista Fernanda Baldioti dá dicas de como aproveitar alimentos que iriam para o lixo. Ou que a gente acaba guardando uma eternidade na geladeira sem saber o que fazer. E com isso, acaba passando o vencimento e o produto vai parar aonde? Exatamente, no lixo.

Um mês depois e ainda tem sobras de ovo de Páscoa na geladeira? Não sabe mais o que fazer com tanto chocolate? Que tal um petit gateau? A websérie dá a receita também!

Bom, gostoso, barato e ainda ajuda a diminuir a geração de lixo. Para quê melhor? Você pode conferir a websérie completa clicando AQUI.

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *