6 blogueiros de moda masculina para acompanhar já!
16 de maio de 2019
Startup Day do Sebrae tem programação em Fortaleza divulgada
16 de maio de 2019

Websérie sobre aproveitamento total dos alimentos está de volta ao Youtube

A fome, infelizmente, ainda é um grande problema que afeta uma boa parcela da população do Planeta. E se em tempos considerados “normais” o desperdício de alimentos já era algo terrível, em tempos de crise como o que atravessamos a coisa se torna ainda pior. O Brasil ainda é um dos países com os mais altos índices de desperdício de comida e, a melhor forma de combater isso é buscar sempre do aproveitamento total dos alimentos. E para ajudar nessa missão, uma famosa websérie está de volta ao Youtube. Já ouviu falar no Comendo Lixo?

Ok, o nome é impactante, mas a ideia do Comendo Lixo é justamente essa: impactar as pessoas e chamá-las para a importância do aproveitamento total dos alimentos. Afinal, cascas, sementes e outras coisas que muitos consideram lixo e restos podem sim ser aproveitados, gerando economia em casa e diminuindo o desperdício. Já pensou que, por exemplo, a casca da banana poderia fazer parte de um delicioso sanduíche de “carne” louca?

Antes apresentada pela jornalista Maria Clara, a série agora mudou de visual. Nessa nova temporada, a jornalista Fernanda Baldioti dá dicas de como aproveitar alimentos que iriam para o lixo. Ou que a gente acaba guardando uma eternidade na geladeira sem saber o que fazer. E com isso, acaba passando o vencimento e o produto vai parar aonde? Exatamente, no lixo.

Um mês depois e ainda tem sobras de ovo de Páscoa na geladeira? Não sabe mais o que fazer com tanto chocolate? Que tal um petit gateau? A websérie dá a receita também!

Bom, gostoso, barato e ainda ajuda a diminuir a geração de lixo. Para quê melhor? Você pode conferir a websérie completa clicando AQUI.

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *