Intense by Manu Gavassi – Vem conferir essa nova colab
1 de dezembro de 2020
#BodyPositivity: Mulheres gordas e lindas e incríveis para seguir, se inspirar e se amar!
1 de dezembro de 2020

WhatsApp – 4 dicas rápidas e certeiras para fugir de grupos indesejados

Quem nunca foi colocado em um grupo, de WhatsApp, só para sair instantes depois, não é mesmo? confira aqui as dicas que o Pátio Hype preparou para você fugir do excesso de mensagens e aumentar a sua produtividade.

1 – Escolha quem pode te adicionar

O próprio aplicativo tem algumas funções que auxiliam no controle e gerenciamento de privacidade. Uma delas é a restrição de contatos que podem te adicionar. Por padrão, qualquer pessoa que possua o seu número pode te adicionar a um grupo.

No entanto, isso pode ser alterado nas configurações do aplicativo. É possível restringir a função apenas para os seus contatos além de poder bloquear a funcionalidade para contatos específicos. Para isso, vá em Configurações > Privacidade > Grupos. E selecione a opção que supra suas necessidades.

2 – Silencie os grupos

Para evitar intrigas e a necessidade de explicar a saída dos grupos, apenas silencie as notificações de mensagens dos grupos ou de quem quiser. Além das opções de silenciar por 8 horas ou uma semana, o aplicativo também permite silenciar as conversas indeterminadamente.

Essa solução é mais simples e sútil para não receber os conteúdos e notificações sem precisar ficar saindo o tempo todo dos grupos.

3 – Arquive as conversas

Ao arquivar qualquer grupo, a conversa não será exibida na lista principal e os conteúdos não serão salvos na memoria do celular. Dessa forma, você se livra da dor de cabeça e ainda salva espaço de armazenamento.

No entanto, é importante silenciar ou bloquear a conversa antes de arquivá-la, já que o aplicativo volta a exibir a conversa automaticamente a medida em que novas mensagens vão chegando.

Para arquivar qualquer conversa basta pressionar e segurar sobre o chat desejado e selecionar o ícone respectivo.

4 – Saia e apague o grupo

Caso não tenha outra opção, não se acanhe e saia do grupo. Ao sair, o WhatsApp oferece a opção de apagá-lo, removendo a conversa da lista de mensagens. É uma opção para excluir de vez os conteúdos enviados. Lembre-se que a opção de apagar só é exibida após sair de um grupo.

Caso o grupo tenha algum teor ofensivo, há ainda a opção de denunciá-lo para o aplicativo.

E aí, curtiu? Agora não existe grupo que possa te incomodar. Conta para a gente o que achou aqui nos comentários e lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ver mais matérias como essa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *