Vila das Artes promove uma programação especial em alusão ao Dia da Consciência Negra
6 de novembro de 2019
Bizarro: louva-a-deus de estimação vira influencer e é sucesso no Instagram!
7 de novembro de 2019

Workshop de breakdance para iniciantes com “Bboy Africano”

A Vila das Artes recebe, a partir desta quarta-feira (06/11), o workshop “Step by Step Guide – Iniciação ao Breakdance”, com Carlos Eduardo Paiva, mais conhecido como “Bboy Africano”. Com duração de três dias, a atividade segue até sexta-feira (08/11), sempre das 12h às 13h, com inscrições por ordem de chegada. A ação integra o programa Aulas Abertas, da Escola Pública de Dança da Vila das Artes, e é realizada em parceria com a Ocupação Experimentus – Residência de Criação, com colaboração do grupo Sul Clan.

A atividade tem por objetivo apresentar de forma inicial e pedagógica um “passo a passo” do vocabulário corporal do breakdance, para aqueles que desejam entender e familiarizar-se com o movimento. O conteúdo das aulas envolve dança no chão, com elementos acrobáticos executados no solo, como toprock, footwork e freezes.

O programa Aulas Abertas é um projeto destinado a proporcionar aos artistas da dança local oportunidades regulares e adequadas de trabalho e aperfeiçoamento técnico-corporal. Constituído por módulos independentes entre si, em geral com duração de uma semana, o programa visa ainda possibilitar o contato de profissionais e estudantes com distintas propostas de trabalho corporal e artístico desenvolvidas em diferentes contextos de pesquisa e criação em dança.

Sobre o ministrante
Carlos Eduardo Nascimento Paiva, ou Bboy Africano, é arte educador, assessor de arte e cultura, jurado de eventos nacionais de breaking e realiza apresentações em slam, saraus e comerciais de TV. É também um dos primeiros integrantes do grupo Sul Clan. Atualmente desenvolve projeto de ensino do break em Centro Socioeducativos do Ceará.

Serviço
Programa Aulas Abertas – Workshop “Step by Step Guide – Iniciação ao Breakdance”, com Carlos Eduardo (Bboy Africano)

Data: 06 a 08/11 (quarta a sexta-feira)
Horário: das 12h às 13h
Local: Vilas das Artes (Rua 24 de maio, 1221 – Centro)
Mais informações: (85) 3105-1402
Gratuito

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *