Projeto Clube da Anittinha ganha primeiras imagens!
3 de agosto de 2018
Agenda cultural do fim de semana
3 de agosto de 2018

Xadrez na Decoração – 5 dicas para aderir a tendência no seu lar!

Tartan, Príncipe de Gales, Vichy, Buffao Check, Pied de Poulle, Madraz ou Burberry essas são algumas opções de xadrez para você ousar nas estampas da sua casa. A proposta do xadrez na decoração é trazer modernidade, criatividade e um ar mais fashionista para o seu lar.

Tapetes, quadros, almofadas e objetos decorativos podem transformar o seu cantinho se aderirem a estampa xadrez. Quer saber mais detalhes de como apostar nessa tendência? Então desliza para baixo e saiba mais!

1.Banheiros

Você pode investir nos papéis de parede xadrez no seu banheiro. Dessa forma ele terá um toque especial na decoração. Ahh! Os tons mais escuros são as melhores escolhas para esse ambiente, pois equilibram bem com as louças em branco e ganham destaque no ambiente.

2.Cadeiras

Outra opção de aderir ao xadrez é no estofamento das cadeiras. Pois remete a aconchego e personalidade. Aposte nas cores mais neutras e use-a também em móveis mais contemporâneos, para valorizar ainda mais a composição.

3.Preto e branco

O preto e branco é um clássico, não é mesmo? Se você quer investir nessa tendência, mas não quer ousar demais, a dica é apostar no preto e branco, pois nunca sai de moda. Pode ser no piso, em revestimentos e papéis de parede. A estampa quadriculada vai bem com objetos de cor e pode traz um ar moderno para o local.

4.Decoração

Para criar um ambiente aconchegante e agradável, o xadrez azul transmite equilíbrio e tranquilidade, sendo uma alternativa perfeita para dar aquela repaginada no seu espaço de leitura. Pode até fazer uma café para acompanhar esse momento no seu lugarzinho transformado, que tal?

5.Biblioteca

Muita estampa na biblioteca? Sim! Repita as cores das estampas xadrez, assim o ambiente não vai ficar poluído. Por exemplo, use a mesma cor do quadro para o tapete, assim como os verdes das plantas em outros objetos de decoração. Use a estampa nas poltronas ou em outros itens do espaço.

Dicas aprovadas? Pronta para ousar na decoração de casa e investir nessa tendência? Não deixe de comentar logo abaixo, certo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *