Saiba quais são os 10 principais riscos na internet para crianças e adolescentes
29 de maio de 2018
Curta Mais Teatro traz espetáculos com entrada gratuita
29 de maio de 2018

XIV Festival Música da Ibiapaba abre inscrições para 60 oficinas

Um dos maiores eventos formativos de música do Estado está chegando. É a 14 ª edição do Festival Música da Ibiapaba (MI), que está com inscrições abertas até dia 30 de maio para 60 oficinas temáticas envolvendo a música popular, música erudita e produção musical. O evento de formação musical acontecerá no período de 29 de junho a 06 de julho, na cidade de Viçosa do Ceará. As inscrições são gratuitas e online pelo site do Mapa Cultural do Ceará: https://bit.ly/2IOX2wI. Podem participar do XIV Festival, estudantes de música, educadores musicais, pesquisadores musicais e demais interessados na área que atendam os pré-requisitos das atividades constantes na programação de formação do festival.

O Festival Música da Ibiapaba é um dos mais reconhecidos do calendário cultural do Estado e uma das principais ações de interiorização da política cultural da Secult, tendo como objetivo aprimorar e desenvolver a cultura musical do nosso Estado, possibilitar diálogos, troca de saberes, repasse de conhecimento, geração de novas referências, revelar talentos e valorizar músicos, compositores, intérpretes, técnicos, pesquisadores e demais agentes da cadeia produtiva da música cearense e brasileira. “O evento se destaca pela proposta pedagógica ousada, consistente  e pela presença de professores de excelência, entre grandes nomes da música do Ceará e do Brasil. Incentiva a qualificação técnica dos participantes e a multiplicação de espaços para o aprendizado musical”, destaca Valéria Cordeiro, coordenadora de Artes e Diversidade Cultural da Secult.

Para a mais nova edição do MI, devem participar cerca de 800 estudantes de música. A formação tem se expandido e renovado. ” A identidade do festival é a formação. Essa identidade se mantém e se renova, estabelecendo conexões com a música em suas vertentes erudita, popular e contemporânea. O Festival Mi existe desde 2004 e constantemente se ressignifica, seja no seu conceito, na sua programação artística e/ou  na conexão com outros setores das artes, da economia da cultura, do turismo, da artesania e da gastronomia”, ressalta também a coordenadora.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *