5 filmes da Netflix para quem quer inspiração para mudar de vida
30 de agosto de 2019
5 filmes para maiores de 18 na Netflix para seu fim de semana pegar fogo!
30 de agosto de 2019

Youtube anuncia conteúdos originais gratuitos em sua plataforma

Depois que o furacão Netflix se popularizou em todo o mundo, todo mundo resolveu lançar sua plataforma de streaming. E, com elas, vários conteúdos originais. A grande questão é que, para ter acesso a tudo o que elas oferecem – seja Netflix, Amazon, HBO Go, Hulu ou mesmo a Disney+ que está por vir – é preciso, antes de tudo, pagar pelo serviço. Porém, na contramão dessa tendência, o Youtube resolveu inovar e oferecer conteúdos originais gratuitamente.

Antes de mais nada, o Youtube também tem sua plataforma de streaming, o Youtube Premium. Quem é assinante, pode baixar vídeos para assistir offline, ouvir vídeos em segundo plano em dispositivos móveis, assistir vídeos sem anúncios e afins. Pois bem, nesta semana, o Youtube anunciou que quem não é assinante vai poder ter acesso gratuitamente aos conteúdos originais também. Para quem não sabe, a plataforma também trabalha na produção de filmes e séries originais.

Atualmente, a principal série original do Youtube é Kobra Kai, uma série de artes marciais derivada de Karatê Kid. A partir do dia 24 de setembro, mesmo quem não tem Youtube Premium vai poder acessar os episódios da série. A diferença é que quem for assinante vai poder ver sem anúncios e também maratonar. Já quem não assina vai ter que ver os episódios com anúncios e apenas um por semana.  Além dos conteúdos originais, os assinantes também continuarão tendo acesso a outros conteúdos de outras produtoras – o que continuará fechado para não-assinantes.

A ideia é que, até o final do ano que vem,  mais conteúdos originais do Youtube sejam disponibilizados na plataforma. Seguimos aqui esperando – principalmente depois de saber que poderemos ver tudo sem ter que pagar!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *