16º NOIA – Festival do Audiovisual Universitário
6 de setembro de 2017
10 tretas da Taylor Swift que aparecem no clipe novo dela
6 de setembro de 2017

Um espetáculo em homenagem à Chico Buarque e Edu Lobo. De 8 a 10 de setembro de 2017, a CAIXA Cultural Fortaleza apresenta o show ‘Zizi Possi canta Chico e Edu’. Em curta temporada de cinco shows, Zizi interpreta alguns de seus sucessos e apresenta canções da parceria da dupla de compositores que ela nunca gravou nos próprios CDs, como ‘Sentimental’, ‘Blues da Rosa’ e ‘Dueto’. No show, há também canções gravadas originalmente por outros cantores, que foram ou não cantadas por ela, como ‘Com Açúcar com Afeto’ e Ciranda da Bailarina. Para acompanhar Zizi no espetáculo, a cantora contará com a participação do tecladista Keco Brandão e do violonista e guitarrista Bruno Mangueira.

A relação musical de Zizi com Chico e Edu vem de muito tempo. O primeiro LP da cantora, ‘Flor do Mal’, gravado em 1978, chamou a atenção de Chico Buarque, que a convidou para cantar no disco dele a canção ‘Pedaço de Mim’, em dueto. Já em 1982, Zizi participou da peça de ballet teatro ‘O Grande Circo Místico’ e interpretou a canção-tema da peça, também escrita por Chico e Edu Lobo. Depois da peça, a intérprete trabalhou diversas vezes com Edu Lobo em trilhas de musicais. Ele afirma que ela faz disparar o coração das pessoas. “Qualquer ideia que a Zizi tiver na vida eu vou sempre querer fazer com ela”, diz Edu.

Segundo Zizi Possi, a ideia de cantar um repertório com majoritariamente músicas de Chico Buarque e Edu Lobo é um privilégio. “Percebi ao longo da minha carreira o quanto esta dupla está presente no meu repertório, o quanto me ajudaram a moldar minha personalidade de artista e intérprete. As músicas que nasceram dessa parceria não fizeram refletir só a mim, mas a milhões de pessoas no Brasil e outras espalhadas pelo mundo, que se alimentam da sua beleza e profundidade”. Com estas palavras, ela descreve seu estado de alma ao iniciar esse trabalho.

Serviço:
Zizi Possi canta Chico e Edu

De 8 a 10 de setembro, na CAIXA Cultural Fortaleza
Horários: sexta, às 20h | sábado, às 18h e às 20h | domingo, às 17h e 19h
Classificação indicativa: 14 anos /Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Vendas a partir do dia 07/09, das 10h às 20h, na bilheteria do local

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *