Ricky Martin está noivo de uma pessoa tão linda quanto ele
17 de novembro de 2016
Conheça as famosas com tudo em cima depois dos 40
17 de novembro de 2016

Bandas de um hit só, quem não as conhece? Independente da década -sejam os anos 1970, 1980, 1990, anos antes ou mesmo anos depois – sempre tem aquela banda cujo hit estoura com tudo em todos os lugares e depois, não passa disso. Consegue lembrar de alguma nesse exato instante?

Não precisa contar com a memória! Vamos relembrar algumas bandas que foram um super sucesso, fenômeno das rádios, mas com apenas uma musiquinha. Claro que não vão caber todas aqui, mas, sabe aquelas bandas que você só consegue lembrar de uma canção e pronto, mais nenhuma? Pois vamos relembrar algumas dessas bandas de um hit só hoje (e juro que vamos tentar fechar a lista em apenas dez…). Olha só:

E já repararam como a maioria dessas bandas de um hit só vieram muitas dos anos 80, já outras explodiram ali pelos anos 90, no máximo, comecinho dos anos 2000? Ou seja, uma dica: se você tem menos de 20 anos, algumas músicas podem ser novidade para você (e sim, com isso, vocês podem dar uma calculada na idade geral aqui do Pátio Hype… rsrsrs). Vamos à lista?

10 – P.O. Box – Papo de Jacaré
Tô viajando na onda daquela menina que dá aula de inglês…” Ah, como cantamos essa canção! Não faço ideia de como ela fez tanto sucesso, contando a história de um cara que se apaixona pela professora de inglês. O fato é que tocava todo final de semana em algum programa de auditório do SBT ou da Globo e lá estava a gente ouvindo e cantado…


09 – The Verve – Bittersweet Symphony
Ai caramba, como a introdução dessa música é boa!!! Quando começam aqueles violinos, é de arrepiar qualquer um! Mas sendo massa ou não, o fato é que o The Verve não emplacou muitos sucessos após essa canção icônica que chegou a ser tema do filme Segundas Intenções (outro hit adolescente dos anos 90). Gosto tanto dessa música que ela já foi toque do meu celular…


08 – Cogumelo Plutão – Esperando na Janela

Essa chegou colando na cabeça e fazendo polêmica. Enquanto todo mundo canta alucinadamente “Você é a escada da minha subida, você é o amor da minha vida…”, o vocalista da banda dizia para quem quiser ouvir que seu grande amor tinha sido Renato Russo. E inclusive, ele tinha uma voz igualzinha ao do falecido vocalista da Legião Urbana. Se eles tiveram um caso mesmo não se sabe, ninguém nunca se pronunciou, mas que a música colou feito chiclete e a banda parou por aí, ah, isso aconteceu…


07 – Lou Bega – Mambo nº 5

Essa fez tanto sucesso que rolou até matéria no Fantástico com o Lou Bega e com uma dançarina brasileira que fazia parte do corpo de bailarinas do cara e que aparecia no clipe… E vamos combinar que até hoje, se qualquer festinha começar a ficar mais ou menos, bota o Mambo Nº 5 para tocar que todo mundo se empolga. Pena que tenha sido só essa música, porque o estilo do cara prometia…


06 – Gram – Você Pode Ir na Janela

Essa aqui é dos anos 2000 e ficou conhecida como “Aquela do clipe do gatinho”. A música é fofa, e ainda é daquelas que quando começa a tocar, logo a gente canta junto “Se não vaaaaaaaiiiii não desvie a minha estreellaaaaaaaa…. Você só me fez mudaaaar mas depois mudou de miiiiimmmmm!!!!!!”… Rolou identificação, não rolou?


05 – The Cardigans – Lovefool

Gente, essa é a cara de comédia romântica adolescente com o Freddie Prinze Jr que passava na Sessão da Tarde! Lembro que havia até uma discussão de gente que falava que a música era indecente por que ninguém entendia se a vocalita cantava “fool me, fool me” ou outra coisa (mas claro, nada comparado a músca da menina que não gosta de caras com pinto pequeno que mostramos aqui e que é ótimo outro exemplo de banda de um hit só). Mas é o tipo de música que dá uma nostalgia na gente, não acham???


04 – Vanessa Rangel – Palpite

Gente, como essa música impregnou! Tema de novela do Manoel Carlos, era do casal que vivia se pegando formado pelo Eduardo Moscovis e pela Carolina Ferraz. Essa Vanessa vivia no Faustão, e onde quer que houvesse uma rodinha de violão, se não tocavam Legião Urbana ou Raul Sexas, certamente era Palpite que estava tocando… “To com saudade de você debaixo do meu cobertor…” Simplesmente não entendo como fez tanto sucesso, mas também só foi esse sucesso…


03 – Outkast – Hey Ya

Gente, eu juro que me perguntava toda vida que via o clipe desta música por que raios o vocalista não conseguia ficar em pé! Até que um dia vi o clipe traduzido e entendi que avisam a ele que o palco está escorregadio… Mas ainda assim, bem tosquinho. Na época, era só o que tocava nas rádios, na televisão e claro, na internet – sim, essa é bem recentinha, vamos combinar! Todo mundo achava que o Outkast vinha para ficar. Eles até esboçaram algumas canções depois, mas nada tão grandioso quanto Hey Ya…


02 – Os Virgulóides – Bagulho no Bumba

Para tudo! Alguém, por favor, explica como esse negócio fez tanto sucesso? Quem nunca ficou cantando alucinadamente o refrão “é, é, é, eu acho que o bagulho é de quem tá de pé!” na escola, na faculdade, na festinha com os amigos, na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê? Gente, era muito doido… O samba-rock que fala de um baseado (que na época eu não fazia ideia do que fosse o tal bagulho) encontrado em um ônibus fez tanto sucesso, mas tanto sucesso que os caras ficavam revezando entre Faustão e Gugu e depois sumiram…


01 – 4 Non Blondes – What’s Up

Falou em bandas de um hit só, tem que citar essa banda e essa música. Não importa a sua idade, provavelmente você já deve ter ouvido os clássicos versos “I say heeeey heeey heeeyyy, I say heeeey ieeeei ieeei, I say hey what’s going on”. É uma música sucesso do barzinho, clássico dos anos 80, todo mundo conhece, estourou no mundo inteiro e ninguém, em absoluto, conhece outra música dessas meninas estilosas. O que acontece? Mistério… Mas que a música é boa, é…

Mas claro que tem muito mais coisa que poderia entrar nessa lista… Tanto nacional quanto internacional… Na verdade, são bandas de um sucesso só, mas esse único sucesso marcou…

Relembrou muita coisa? Deixe nos comentários outras bandas de um hit só que você lembrou que curtia!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *