Orgulho LGBTQIA+: 10 séries boys love para ver no streaming

Entretenimento|Streaming
boys love

Já reparou que séries e filmes com temática LGBQIA+ enfim estão ganhando mais espaço nas plataformas de streaming? Pois bem, essa tendência veio para ficar, e a prova disso é o grande aumento na quantidade de produções do estilo boys love – ou simplesmente BL – disponíveis nos diferentes serviços de assinatura. Como o nome sugere, boys love são histórias de amor entre garotos. A trend começou na literatura e, claro, não demorou muito para chegar ao audiovisual. Então, aproveitando que estamos em pleon mês do Orgulho LGBTQIAPN+, seja para quem é fã do gênero ou quem ficou curioso em conhecer, a gente listou a seguir 10 boys love – do fofo ao picante – para você curtir em diferentes plataformas de streaming:

1. Heartstopper, o boys love da Netflix

Vamos começar com um título que conquistou fãs em todo o mundo: Heartstopper. A história de Charlie e Nick, dois estudantes de Ensino Médio que descobrem ter algo mais entre eles do que apenas amizade fala sobre amadurecimento, amor adolescente, inseguranças, bullying e vários outros temas. Definitivamente uma série para quem gosta de romances bem fofinhos.

2. Vermelho, Branco e Sangue Azul trouxe o lado mais hot dos boys love para o Prime Video

Alex é filho da presidente dos Estados Unidos. Henry é um príncipe britânico. E os dois simplesmente não se suportam. Contudo, após uma confusão, eles precisam fingir que são amigos a fim d evitar uma crise político-econômica entre os dois países. O que eles não imaginavam é que um sentimento novo e intenso iria surgir entre os dois.

3. Sasaki e Miyano é a história ideal para quem quer começar neste universo

No Japão, os mangás (os quadrinhos japoneses) que retratam histórias de romance entre garotos se chamam Yaoi, e muitos destas histórias são adaptadas para animes boys love. E Sasaki e Miyano é um exemplo de anime fofinho, perfeito para quem nunca viu nenhum BL na vida. Na trama, Miyano é um jovem que gosta muito de ler mangás BL e por causa disso, acaba se tornando amigo de Sasaki. Acontece que enquanto Miyano tenta esconder de todo modo seu gosto literário, Sasaki se encanta pelo jeito do jovem e faz de tudo para passar cada vez mais tempo perto dele. A animação pode ser vista na Crunchyroll.

4. Fire Island: Orgulho e Sedução é um BL de inspiração literária

E se a história de Mr. Dacy e Elizabeth em Orgulho e Preconceito, livro escrito por Jane Austen, sofressem uma reviravolta? E se em vez da trama se passar na Inglaterra do século 19, se passasse em um festival LGBTQIA+ nos Estados Unidos? Pois é justamente isso o que acontece neste filme disponível no Star+ e na AppleTV, em que um grupo de amigos viaja para passar as férias de verão em um local onde a festa nunca acaba. Lá, um evento inesperado coloca em risco a diversão de todos enquanto testa os limites da amizade e do amor ao limite.

5. Amor no Ar mostra que a Tailândia sabe o que faz quando o assunto é BL

Disponível no Viki, esta produção é perfeita para quem gosta de uma boa comédia com doses de sensualidade. A trama acompanha os amigos Rain e Sky, calouros da faculdade de arquitetura, que veem suas vidas mudarem após conhecerem P’Phayu, veterano do curso, e seu amigo, Prapai. Com humor, drama e cenas quentes na medida certa, a série entrega muito mais do que promete ao longo de seus 13 episódios.

6. Given mostra que animes boys love podem ser complexos

Quem acha que anime é coisa de criança definitivamente precisa conhecer Given. A trama apresenta Uenoyama, um jovem que não vê mais graça em tocar guitarra ou jogar basquete com os amigos. Contudo, quando sua vida cruza com a do introspectivo Mafuyu, o adolescente precisa entender o que acontece em seu coração. Uma série disponível o Crunchyroll que aborda temas como depressão e relacionamentos tóxicos e que tem uma trilha sonora espetacular.

7. Não Consigo de Alcançar é um dorama boys love super fofo

boys love

Outra produção asiática que conquistou o público na Netflix foi este. Nele, os amigos de longa data e opostos em tudo, Yamato e Kakeru, são inseparáveis. Mas será que isso vai mudar quando o tímido Yamato confessar seus sentimentos?

8. O Fim do Mundo com Você mistura drama, romance e o fim dos tempos

boys love

Para quem gosta de um boys love com cenas para lá de quentes, mas que também tem uma história muito bem construída e boas atuações, essa é a pedida. Na trama, o mundo entra em pânico ao descobrir que dali a 10 dias, um meteoro acabará com a vida na Terra. Em meio a esse cenário, Masume reencontra a última pessoa que queria ver: seu ex. Contudo, uma série de eventos parece aproximar os dois neste momento tão singular de suas vidas.

9. Wish You une música e romance na Netflix

O dorama sul-coreano vai encher o coração dos mais românticos com a história de  um talentoso cantor e compositor e um tecladista da mesma idade que, cantando e sonhando juntos, dão mais harmonia e amor à vida um do outro.

10. Tóquio em Abril é… traz uma grande história de amor

Outra produção japonesa disponível no Viki e imperdível é esta. Na trama, Kazuma e Ren são amigos inseparáveis desde a infância. Contudo, um incidente acaba separando os dois. Dez anos se passam e eles se reencontram da forma mais inesperada: descobrindo que trabalham na mesma empresa. Kazuma fica exultante, mas Ren parece indiferente. Será que o tempo separados mudou tanto assim a vida deles?

Bônus GL: 23.5

E para quem acha que não existe “girls love”, existe sim! E um fez muito sucesso na Netflix! Então, vamos de dica extra chamada 23.5. Na série, Ongsa é uma menina super tímida e desastrada que se apaixona por Sun, a menina mais bonita da escola. Ela quer muito se aproximar de Sun, mas nem tudo será como ela imagina. Uma história super fofa pra quem quer suspirar!

Já conhecia o boys love? E qual o seu BL favorito?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter