Victoria’s Secret na Praia
28 de janeiro de 2015
Pré-venda dos ingressos de 50 Tons de Cinza
28 de janeiro de 2015

Às vezes, quando a gente pensa em década de 90, parece algo muito distante, irreal, e outras vezes parece que foi ontem. E quando o assunto é tecnologia então, nem se fala! Afinal, parece que tivemos tablets e smartphones desde sempre, e que a internet sempre esteve presente com toda essa facilidade em nosso dia-a-dia. Mas você lembra como era a vida na década de 90?

década de 906
10 – A gente esperava a música tocar na rádio para gravar numa fita cassete

Ah, quem nunca esperou aquela música especial tocar numa rádio para gravar numa fita cassete? Ou ainda, quem nunca ligou para a rádio para pedir a tal música? E ficou com muita raiva quando o locutor falou no final da canção, estragando toda a gravação? Pois é, na década de 90 isso era bem comum ainda…

década de 907

09 – Rebobinar a fita VHS para não pagar multa na locadora
Eis uma coisinha chatinha, porém necessária. Afinal, ninguém queria pagar uns trocados a mais por que esqueceu de rebobinar a vita VHS (sim, naquela época não existiam os DVDs ainda!) antes de devolver para a locadora.

década de 908
08 – Levar o filme para revelar

Câmera digital é coisa muito moderna, pessoal! Na década de 90, a gente comprava um rolo de filme com 12, 24 ou 36 poses e ao fotografar, rezava ara tudo que é santo para que a foto desse certo e o filme não queimasse. O resultado às vezes eram fotos sobrepostas, queimadas, com manchas e outras coisas bem engraçadas que hoje em dia, muitos filtros tentam reproduzir.

década de 90
07 – Procurar nas páginas amarelas da Lista Telefônica

Google, pra que te quero!? Precisava de um telefone para pedir pizza, chamar o encanador ou mesmo, saber o telefone e o endereço daquele gatinho? Procura na lista telefônica, criança! Ao menos era assim que se fazia nos anos 90. toda casa tinha aquela listona gigante e pesada…

06 – Pesquisar na Enciclopédia Barsadécada de 9011
Mais uma prova de que Google é para os fracos! Se o professor da escola passava um trabalho de pesquisa, lá ia todo mundo correr para a Enciclopédia Barsa procurar o assunto. Cada letra tinha um livro, e acredite, era um livro bem grande, pesado, e com letrinhas miúdas! Quem não tinha uma coleção em casa, certamente passava horas copiando da biblioteca do colégio…

década de 902
05 – Invejar seu amigo podre de rico que tinha um iMac colorido

Sabe aqueles computadores da Apple super estilosos, com a parte de trás do monitor coloridinho ? Então, na década de 90 era super comum ficar babando no iMac daquele amigo rico. E pelo visto, essa é uma das poucas coisas que não mudou muito ainda hoje…

década de 903
04 – Usar calças cargo e baggy

Eis algo do qual pouca gente se orgulha de ser comum na década de 90. Todo mundo usava roupas que pareciam dois números maiores que a pessoa, e isso incluía as famosas calças cargo, cheia de bolsos para todos os lados, e as calças baggy, que como o nome faz deduzir, pareciam verdadeiros sacos em quem vestia… Mas fazer o quê, era moda…

década de 904
03 – Assistir clipes na MTV

Ah, os tempos de Top 10 MTV, VJ por Um Dia, os programas do Gastão, da Didi, e todas as vinhetas psicodélicas da Music Television… Durante um período da década de 90, a MTV funcionou como canal aberto, e todo mundo sabia o que estava bombando no hit parade.

década de 905
02 – Jogar Snake no celular

definitivamente o jogo mais famoso da época! Seja no formato de celular ou mesmo naqueles games que vendia no camelô por R$1,99, que faziam um som irritante e tinham uma música chatíssima… O grande lance era o jogo da cobrinha, que ainda hoje tem jogadores fieis!

década de 909
01 – Usar a internet somente de sexta, depois da meia-noite, ao domingo
.
Sim, no topo da lista, a atitude mais clássica da década de 90! Afinal, você acha que internet esteve sempre à mão? na-na-ni-na-não! Nos tempos da boa e velha internet discada,e ra preciso esperar os horários de tarifa telefônica reduzida, ou seja, de meia-noite às cinco da manha de segunda à sexta, e aos sábados e domingos o dia inteiro. Era quando era cobrado apenas um “pulso telefônico”. E ainda era preciso rezar para o discador conseguir conectar (quem não lembra do barulhinho?), e após conectado, rezar para ninguém ligar para sua casa, por que se alguém ligasse, a conexão caía…

Que tempos esses da década de 90, hein? E você, sente alívio ou saudades desse tempo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *