Práticas Sustentáveis – Como fazer suas peças durarem mais
20 de abril de 2021
Lei Aldir Blanc Fortaleza: Prorrogado prazos de projetos
20 de abril de 2021
2021

Não tem coisa que aconteceu semana passada, mas parece que já faz uma eternidade? Principalmente em tempos de pandemia, em que tudo parece que foi há 84 anos… Por outro lado, tem coisa que aconteceu há 5…10…20 anos e a gente acha que foi ano passado ou, no máximo, uns dois anos atrás. Ledo engano! Então, exatamente para isso, para refrescar a memória – e fazer você se sentir um pouquinho velho em 2021m- a gente separou dez coisas que a gente aposta que você não sabia que faz tempo que aconteceram. Confere só:

10 – O Show das Poderosas, de Anitta, foi lançado há quase dez anos…

Era o começo da sua adolescência quando você ficava rebolando ao som de Anitta, ex-Mc Larissa, nas festinhas na casa dos seus amiguinhos? Faz tempo, hein??? O primeiro grande hit da atual diva pop trilíngue brasileira estourou em 2013 nas paradas de sucesso, há exatos oito anos!!!

09 – E a Hannah Montana, completou 15 anos!

Quem vê Miley Cyrus hoje nem lembra que há quinze aninhos estreava no Disney Channel o seriado Hannah Montana”.. Para celebrar a data, a própria Miley escreveu uma carta para sua famosa personagem que marcou não somente a vida dela, mas a de muitos fãs… Eta tempo bom…

08 – Há vinte e cinco anos toda garota cantava Wannabe e queria ser uma Spice Girl

“If you wannabe my lover  you gotta get with my friends. Make it last forever, a friendship never ends…”. Sim, um dos maiores hit das garotas apimentadas, também conhecidas como Spice Girls entrou para o hit parade em 1996. Mas isso sim faz qualquer um se sentir velho em 2021…

07 – Há dez anos todo mundo queria um musical na escola

Outro fato que vai fazer qualquer um se sentir velho em 2021 é saber que High School Music, o filme que revelou Zac Efron e Vanessa Hudgens, chegou às telonas em 2006. Então, nada a declarar sobre isso a não ser que somos muito fãs dele!!!

06 – Há quinze anos entrou em vigor a Lei Maria da Penha

se sentir velho em 2021

Demorou muito tempo, mas em 2006, Maria da Penha virou o símbolo da resistência feminina na luta pelos seus direitos. Isso porque esse foi o ano em que ela ganhou uma lei que leva seu nome e pune homens que agridem mulheres. Vitória das mulheres!

05 – Lá se vão 25 anos sem Um Maluco no Pedaço

Pois é, não há como negar: Um Maluco no Pedaço é uma das séries mais marcantes na vida de muita gente, seja na sua primeira exibição em 1996 ou nas reprises. O sucesso foi tanto, mas tanto que ainda hoje, 25 anos depois, ela segue sendo reprisada, agora no canal Multishow.

04 – Quem nasceu no ano 2000 já pode dirigir, votar e tem maioridade legal plena

se sentir velho em 2021

Isso nem é uma lembrança, apenas matemática básica. Sabe a virada do século, o medo do bug do milênio, a chegada dos anos 2000? Pois bem, para se sentir velho em 2016 basta lembrar que quem nasceu no ano 2000 – que parece que foi ontem – já tem hoje idade suficiente para votar, para dirigir e atingiu a maioridade legal plena…

03 – O Instagram já existe há 11 anos

Muitos até acham que a rede social do momento é o Tik Tok, mas o fato é que ninguém vive sem dar ao menos uma conferida no Instagram, certo? E acreditem, a rede social de imagens foi lançada lá em 2010. Lembram que no começo ele era apenas para aparelhos com iOS?

02 – O XBox foi lançado há 20 anos…

Essa é do tipo que vai fazer muita, mas muita gente se sentir velho em 2021… Afinal, quem não sonha em ter um XBox ainda hoje? Ou quem tem e não vive sem? Pois a primeira versão do “brinquedinho” chegou ao mercado em 2001 com a promessa de revolucionar o mercado dos games. E não é que conseguiu?

01 – A eterna Pequena Miss Sunshine completou 25 anos

Pronto. Agora acabou de vez. Isso porque Abigail Breslin, que conquistou o mundo no filme Pequena Miss Sunshine completa 25 anos agora em 2021 . Nem precisa dizer mais nada, não é mesmo?

Para alguns, esse negócio de se sentir velho em 2021 pode até parecer algo triste, mas vamos combinar que relembrar coisas assim e se dar conta que já aconteceram há 10 ou 20 anos até que é bem divertido. Uma ótima forma de ver que o tempo passa rápido e que devemos mesmo é aproveitar a vida! mas a gente confessa que não vê a hora de falar “lembram da época da pandemia? mas gente, já faz tempo, né?….

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *