Receita do dia – Bolo de milho junino fácil
14 de junho de 2022
sologâmica
Mulher “sologâmica” casa consigo mesmo na Índia
14 de junho de 2022
comidas bizarras

Já tomou café da manhã? É do tipo que tem o estômago sensível ou aguenta qualquer tranqueira? Fica ligado que o Pátio Hype hoje está de revirar o estômago! A gente sabe que todo mundo adora uma culinária especial, diferente, qualquer coisa que não se encontra todo dia em qualquer restaurante. Mas, e se essa comida é feita com ingredientes absurdamente bizarros? Ou pior: se for um lanchinho em que a diferença entre o delicioso e o venenoso for um minuto a mais ou a menos na cocção? Será que dá para encarar? Pois prepare seu estômago e confira abaixo uma listinha com comidas bizarras que vão deixar muita gente sem fome pelo resto do dia…

10 – Aranhas Fritas – Camboja

comidas bizarras

Comer aranhas – e outros insetos – fritos ou assados é bem comum em países asiáticos. Na China, por exemplo, é comum encontrar espetinhos de escorpião ou de grilo. Já no Camboja, a aranha gigante é frita e suas patinhas são retiradas uma a uma, e mergulhadas no molho antes de comer, tipo caranguejo, sabe? Encara? Ao menos ela não é venenosa..

09 – Maniçoba – Brasil

O prato típico do Pará é considerado por muitos uma espécie de “feijoada sem feijão”. No lugar, vai uma folha conhecida como Maniva, que é bastante venenosa. Por isso, o prato precisa ficar cozinhando horas, dias a fio, se não pode ser extremamente tóxico para o organismo. Mas passado o tempo do cozimento, dizem que ela é extremamente deliciosa. Teria coragem?

08 – Casu Marzu – Itália

comidas bizarras

Trata-se de um queijo no qual insetos depositam seus ovos e nele, as larvas crescem. É bastante conhecido na região da Sardenha. Dizem que as larvas deixam o queijo com uma textura extremamente macia. Acontece que o queijo não pode ser exportado por que as agências sanitárias não recomendam seu consumo. Afinal, ele não deixa de estar “estragado”, e apesar de seus produtores afirmarem que seu consumo é seguro, qualquer errinho pode levar a uma senhora dor de barriga…

07 – Fugu – Japão

Existem comidas bizarras, comidas perigosas e este peixe. O Fugu é um peixe muito parecido com nosso baiacu, e extremamente venenoso, exceto por uma pequena parte. Para se ter uma ideia, apenas cozinheiros que passaram por um treinamento que dura cerca de três anos podem preparar este prato. É como brincar de roleta russa enquanto janta, pois o mínimo erro durante o preparo e quem come pode morrer.

06 – Coração de papagaio – Islândia

comidas bizarras

Aqui no Brasil, é impensável comer qualquer parte que seja de um papagaio, certo? Porém na Islândia, é bastante comum comer o coração deste bichinho. Que dó!

05 – Sannakji – Japão

comidas bizarras

Comer polvo no sushi é algo extremamente comum para nós, brasileiros. Agora, imagine comer um prato que parece um sashimi de polvo, com a diferença que o prato é tão fresco que os tentáculos ainda estão se contorcendo no prato enquanto ele é servido. E detalhe, é bom mastigar bem, ou você corre o risco das ventosas do animal grudarem na sua boca ou garganta!

04 – Rocky Mountain Oysters – EUA

Ouvindo assim, parece algo bem comum: ostras, não é mesmo? Mas não é nada disso. O prato é nada menos que testículos de touro, búfalo ou javali. Eles são descascados, empanados e fritos, e servidos com um molhinho para acompanhar. Quem se habilita?

03 – Café Marfim Preto – Pelo mundo

comidas bizarras

Abrindo nosso top três das comidas bizarras, aquilo que poderia ser um simples café, mas é muito mais que isso. Custando mais de mil dólares o quilo, este café originário da Tailândia é produzido a partir de grãos comidos por elefantes e retirados de suas fezes. Após serem higienizados, os grãos são torrados e moídos. Dizem que não há café igual… E a gente não duvida….

02 – Haggis – Escócia

comidas bizarras

Este prato típico escocês é feito com coração, fígado e pulmão de ovelha misturado com uma cebola, especiarias, farinha de aveia e sal, e cozidos no estômago da do próprio animal por algumas horas. Essa mistura aparentemente nojenta é tão popular no país que pode ser encontrado em conserva, no supermercado, pronto para ser aquecido e comido.

01 – Balut – Filipinas

comidas bizarras

É chegada a hora de conhecer a campeã na lista de comidas bizarras ou perigosas do mundo. E neste caso, é os dois. O Balut é um ovo de pato fecundado e desenvolvido – ou seja, tem um patinho meio formado lá dentro – que é levemente cozido antes de ser consumido. Inteiro. Com o patinho meio cru e tudo. Deve ser extremamente desconfortável comer algo assim, mas dizem que o gosto é o mesmo de frango. Isso sem contar no risco de contaminação por salmonela, certo?

Depois dessa nossa listinha, você teria coragem de encarar alguma dessas iguarias no almoço? Ou perdeu a fome de vez?

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *