quadro img destacada
Arte DIY – 4 projetos de quadros para decorar a casa!
11 de janeiro de 2022
Logomania – 5 opções de como investir na trend
11 de janeiro de 2022

Nosso Mês do Terror pode acontecer somente em outubro, mas a gente aqui no Pátio Hype fica ligado nos filmes de terror o ano inteiro. E como janeiro está apenas começando, é o momento ideal para já se programas para todos os lançamentos de filmes de terror em 2022. Principalmente agora que os cinemas enfim estão de volta. Mas também vai ter muita novidade boa chegando diretamente nos streamings, viu? Então preparem-se e já se programem para o que vem por aí:

1 – Pânico

Semana passada, mostramos aqui alguns dos filmes mais aguardados nos cinemas este ano. E Pânico estava na lista. Afinal, o famoso Ghostface que assombrou uma geração está de volta! O quinto filme da franquia traz personagens clássicos como Sidney Prescott (Neve Campbell) e Gale Weathers (Courteney Cox). Mas novos personagens também entram na trama, quando um novo psicopata traz de volta a máscara de Ghostface e começa a matar adolescentes da região. A estreia está prevista para 13 de janeiro.

2 – O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface

A Netflix tomou para si nada menos do que o desafio de renovar a franquia O Massacre da Serra Elétrica, que teve tantas continuações que muita gente considera que ele se perdeu. Para isso, a plataforma vai simplesmente ignorar tudo o que foi criado e vai contar a história seguindo apenas os eventos mostrados no filme original. Aqui, Leatherface passou quase 50 anos escondido, mas acabou retornando para aterrorizar um grupo de idealistas que, sem saber, perturbam a paz em que vivia protegido do mundo… O longa deve ser disponibilizado em 18 de fevereiro.

3 – O Homem Torto

Mais um spin off da franquia Invocação do Mal está prevista entre as novidades em filmes de terror em 2022. Agora é a vez do Homem Torto, espírito que apareceu em Invocação do Mal 2, ganhar seu próprio filme. O spin-off deve desenvolver melhor a história do brinquedo assombrado capaz de criar projeções perturbadoras, mas poucos detalhes foram revelados – o que não é novidade no universo Invocação do Mal. Então só nos resta aguardar para ver o que vai ser. Infelizmente, também não há data de estreia confirmada ainda.

4 – Morbius

O longa estava previsto para estrear em 2021, mas acabou sendo adiado por diversos motivos. O personagem faz parte do Universo Marvel e também está ligado ao Universo Homem-Aranha, da Sony. Jared Leto dá vida ao temido vampiro. Vale lembrar que o personagem participou de várias histórias assustadoras nos quadrinhos e a expectativa dos fãs é que esse lado sombrio e sobrenatural das HQs também se reflita no filme. A estreia prevista está para abril deste ano.

5 – Wendell and Wild

terror em 2022

Também tem animação entre os lançamentos de terror em 2022. Aqui, temos a direção de Henry Selick, o nome por trás de nada menos que o sucesso Coraline e o Mundo Secreto. O filme vai contar a história de dois irmãos demoníacos que precisam enfrenar seus arqui-inimigos: a Irmã Helly e os adolescentes que sempre a acompanham. Jordan Peele e Keegan-Michael Key fazem as vozes dos dois irmão. A obra também é da Netflix e ainda não tem data de estreia confirmada.

6 – O Telefone Preto

Um menino de 13 anos é sequestrado e colocado em um quarto à prova de som, onde seus gritos não podem ser ouvidos de fora. Ele acaba encontrando um misterioso telefone antigo. Cada vez que ele toca, o jovem consegue ouvir as vozes das vítimas passadas do assassino, que tentam evitar que o menino tenha o mesmo destino que elas. Ao mesmo tempo, a melhor amiga do jovem tem sonhos que podem indicar onde ele está. Então ela começa uma corrida contra o tempo a fim de evitar a morte do amigo. A trama é dirigida por Scott Derrickson, responsável por O Exorcismo de Emily Rose (2005), A Entidade (2012) e Livrai-nos do Mal (2014). A estreia está prevista para 03 de fevereiro nos cinemas.

7 – Nope

Jordan Peele também volta ao terror em 2002. Após seu sucesso em Corra! e Nós, o diretor está com um projeto para lá de enigmático. Isso porque não se sabe muita coisa sobre Nope e sua história. Mas muita gente acredita que deva seguir a linha de consciência racial observada nas obras anteriores de Peele. Então vamos ter que esperar até 21 de julho para conferir nos cinemas.

8 – Halloween Ends

terror em 2022

Outra máscara icônica dos filmes de terror também está de volta em 2022!  Michael Myers e Laurie Strode se enfrentam na batalha final da trilogia que reviveu a famosa franquia dos anos 1970. O último filme se passa quatro anos após os eventos mostrados em Halloween: Kills, e traz o assassino mais imortal do que nunca após sobreviver a vários ferimentos no filme anterior. E como sempre, o filme tem previsão de estreia em outubro deste ano.

09 – Evil Dead Rise

Conhecida no Brasil como Uma Noite Alucinante, a franquia Evil Dead vai ganhar seu quarto filme. Dessa vez não veremos o retorno do icônico personagem Ash Williams, mas ainda assim o longa promete muito sangue e sustos. Agora, duas irmãs distantes se reencontram, mas o momento familiar é interrompido pela volta do demônio possuidor de carne que as leva a uma luta sangrenta pela vida enquanto veem um lado absolutamente sombrio da própria família. O longa ainda não tem data de estreia confirmada e será lançado diretamente na HBO Max.

10 – Hellraiser

terror em 2022

Deu para notar que os filmes de terror em 2022 serão marcados pela volta de famosas franquias, não é mesmo? E com Hellraiser, acontece o mesmo. O décimo filme da franquia que traz os temidos cenobitas e Pinhead como monstro icônico é, na verdade, uma espécie de remake do filme original  Hellraiser – Renascido do Inferno (1987), de Clive Barker. A notícia ruim é que ele vai estrear diretamente no Hulu, uma plataforma de streaming ainda não disponível no Brasil. Então o jeito é ficar na torcida para que outros streaming daqui comprem o direitos de exibição no país!

Amantes de filmes de terror, 2022 será seu ano também, não é mesmo?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *