10 leis bizarras ao redor do mundo que podem te fazer passar as férias na prisão

Bizarro|Entretenimento|Listas
leis bizarras

Parece nome de série documental de canal de TV a cabo, mas o fato é que às vezes, por alguma bobagem ou desconhecimento, tem gente que acaba passando as férias na prisão. Acontece que, às vezes, algum costume que é perfeitamente comum no Brasil simplesmente é algo proibido por lei em outros países, sabiam? Então antes de embarcar na próxima viagem internacional, dá só uma olhadinha nessas leis bizarras que existem por aí para não fazer nada de errado – mesmo que seja sem querer!

1. Beber em público é uma das leis bizarras de muitos países

leis bizarras

Aqui no Brasil não tem nada de mais pegar uma latinha de cerveja e saí tomando enquanto caminha pelo calçadão num fim de tarde, certo? Pois bem, em diversos países o consumo de álcool é estritamente proibido. Irã e Arábia Saudita são dois exemplos em que o simples ato de possuir uma garrafa de bebida, seja qual for, pode dar cadeia.

Mas isso não se restringe a países religiosos. Nos EUA, por exemplo, é proibido beber nas ruas. Ou seja, ou você bebe em casa ou em algum bar. Já viu nos filmes as pessoas bebendo de uma garrafa envolta em um saco de papel? Então, é para disfarçar a bebida e não ser preso pela polícia. 

2. Dar descarga no sanitário depois das 22h é a esquisitice da Suíça

Ok, se é para listar leis bizarras, essa aqui da Suíça beira o absurdo. Acontece que o país tem uma rígida legislação em diversos aspectos. E dar descarga no sanitário após as 22h pode ser considerado, sim, poluição sonora. Ou seja, se você é do tipo que levanta de noite para dar aquela “aliviada”, lembre-se de só apertar o botão da descarga na manhã seguinte…

3. Comer fruta é crime na Ásia

leis bizarras

Acredite se quiser: em Cingapura é proibido comer fruta, mas calma que não é qualquer uma, não… Lá, por lei, é proibido comer durião em público. Isso porque tal alimento é considerado a fruta mais fedorenta do mundo, portanto seu consumo se restringe a dentro da casa de quem quiser comer.

4. Cantar em karaokê é proibido no Havaí

Tem muita gente que simplesmente não dispensa uma boa noitada em um bar com karaokê, amigos e muita bebida, certo? Pois bem, no Havaí há uma lei que proíbe o uso de karaokês durante as primeiras horas da manhã e logo após o pôr do sol. Imagina o quanto o povo da ilha deve cantar mal para inventarem uma lei assim, não é mesmo?

5. Não pode falar palavrão em público na Austrália

leis bizarras

Imagina que você está andando pela rua e, de repente, pisa no cocô de cachorro… ou dá de cara com um bicho venenoso… Ou, ainda, leva uma topada feia e cai… Pois bem, na Austrália, em nenhuma situação – nem essas! – é permitido xingar ou usar palavrões em público.  A lei vale somente nos estados de Queensland, Victoria e New South Wales, onde até mesmo o uso de linguajar ofensivo pode levar uma pessoa a juri.

6. Nada de roubar Wi-fi do vizinho em Cingapura!

leis bizarras

Vizinho deu bobeira, você descobriu a senha dele e, numa emergência, “roubou” o sinal dele um instantinho? Então, em Cingapura, isso é crime. Exatamente: utilizar o sinal de wi-fi sem autorização do dono é crime e pode gerar multa de 10 mil dólares ou até três anos de prisão. 

7. Mais uma das leis bizarras de Cingapura: não pode mascar chiclete

Quer algo mais inocente do que mascar um chiclete? Pois é, mas em Cingapura – o país das leis bizarras – isso também é proibido. Se alguém for pego mascando chicletes em público pode ser condenado a até dois anos de cadeia e uma multa de cem mil dólares. Apenas chicletes terapêuticos – como os utilizados para combater o vício em cigarros – prescritos por médicos podem ser utilizados. 

8. Já te falaram que não sorrir é crime em Milão?

Já pensou ser preso por que está com uma cara muito séria? Pois é, em Milão essa é uma lei oficial: todo mundo tem que andar sorrindo o tempo todo – exceto em funerais. No entanto, trata-se de uma lei muito, mas muito antiga, tanto que nem os moradores do lugar a levam a sério. 

9. Usar biquíni pode ser crime até nas Maldivas

Sabemos que em países religiosos, a ideia de uma mulher andar com o corpo descoberto é absurda. E muitas praias consideradas paradisíacas, como as Maldivas, são de maioria religiosa. Com isso, é estritamente proibido andar de biquíni fora das praias e resorts. E nem em todas as praias a vestimenta é permitida. Curiosamente, em Barcelona também é contra a lei andar de biquíni, mas aqui a questão não é religiosa: eles apenas não querem e pronto. 

10. Assim como vestir roupa camuflada no Caribe

leis bizarras

Ok, andar de biquíni a gente até entende – mas não aceita – o motivo da proibição. Mas e roupa de estampa camuflada? Pois é, em alguns países da África e do Caribe utilizar este tipo de estampa pode ser considerado falsificação de uniforme oficial. E adivinhem? Dá cadeia!

São leis bem esquisitas, não é mesmo? Qual o problema do chiclete, gente?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter