Os destaques da programação cultural
21 de dezembro de 2020
ataques racistas
Ludmilla desativa redes sociais após ataques racistas e famosos criam onda de apoio
21 de dezembro de 2020

10 músicas de Natal para quem não aguenta mais ouvir Simone

músicas de Natal

Estamos a apenas três dias do Natal e a cidade inteira já está no clima da época! Ou seja, além de todas as decorações típicas das festividades, também já estão rolando todas aquelas musicas natalinas – que aqui entre a gente, muitas vezes podem ser incrivelmente irritantes. Afinal, quem  já não se sentiu sem paciência só de imaginar os clássicos versos cantados na voz da Simone que dizem “Então é Natal… E o que você fez?”? Mas não se preocupe! Isso porque estamos aqui para mostrar a você que existem mais músicas de Natal além da Simone! Mas tem mais: elas podem ser surpreendentemente boas! Confira!

10 – Santa Klaus is Coming to the Town – Diana Krall

Se tem uma coisa que os filmes norteamericanos nos ensinaram é que jazz tem tudo a ver com o Natal, certo? Então, nada melhor que ouvir a cantora de jazz, que deu seu toque a clássicos natalinos, sem deixar de lado o estilo clássico que essas canções merecem!

09 – Oh Santa! – Mariah Carey part. Ariana Grande e Jennifer Hudson

2020 foi o ano das lives, então por que não uma live natalina? A Apple TV+ fez um mega especial de Natal no último dia 4 de dezembro e o encontro de Mariah Carey com os potentes vocais de Jennifer Hudson e os falsetes de Ariana Grande deu o que falar de tão bom!

08 – Christmas in L. A – The Killers

Quem quer um Natal mais pop rock, aqui vai a dica! A banda lançou a faixa I Feel it in my Bones, originalmente, como forma de fazer caridade. Mas o sucesso foi tanto que oito anos depois, em 2013, eles gravaram uma nova faixa. E com direito a participação do ator Owen Wilson no clipe.

07 – The Lighthouse Keeper – Sam Smith

O cantor Sam Smith lançou uma canção de Natal que é um verdadeiro hino dedicado a tranquilizar quem está passando por momentos complicados. Com uma letra que diz coisas como “Não resista à chuva e à tempestade, nunca vou deixá-lo perdido no mar / serei o seu faroleiro, trarei você em segurança para mim”, a música é uma balada e tanto para este fim de ano…

06 – White Christmas – Lady Gaga

Quem é fã de Lady Gaga sabe o quanto ela gosta das festas de fim de ano. Tanto que há alguns anos ela lançou um especial de TV chamado A Very Gaga Thanksgiving. Nele, a cantora libera todo o seu lado jazzy e arrebenta nas músicas de Natal! Então, que tal um clássico na voz da cantora?

05 – Blue Christmas – Elvis Presley

Para atenuar sua imagem de eterno rebelde, o Rei do Rock decidiu gravar um disco de canções natalinas para mostrar seu lado mais doce. Então, com todo o jeito de bom moço, ele gravou clássicos como este e Jingle Bells Rock.

04 – I Need You Christmas – Jonas Brothers

Os irmãos resolveram mostrar que não voltaram de brincadeira! Mais adultos, maduros e pais de família, os Jonas Brothers também fizeram uma música de Natal que deixou muita gente encantada! Mas o destaque também vai para o vídeo. Isso porque, feito a partir de imagens caseiras da família na época do Natal, ele é simplesmente encantador!

03 – Mistletoe – Justin Bieber

A música faz parte do primeiro álbum natalino de Justin Bieber, chamado Under the Mistletoe, e lançado em 2011.  E claro que é um hit que ainda hoje toca na festa de qualquer belieber…

02 – Wonderful Christmas Time – Paul McCartney

Sir Paul também entrou na onda das músicas de Natal! Então, em uma reedição do seu disco Back do the Egg, ele incluiu duas músicas inéditas, dentre elas, a que mostramos aqui. Mas ela é tão boa que, se não fosse o clima natalino da canção, ela poderia facilmente ser apenas mais um dos sucessos pop do cantor.

01 – O Come, O Come Emmanuel – Bad Religion

Então, para fechar nossa listinha, “Bad Religion” e “músicas de Natal” em uma mesma frase parece algo impossível, certo? Mas não é. Isso porque em 2013, a banda lançou um álbum com canções natalinas chamado Christmas Songs. E apesar do conteúdo mais leve, o som continuou pesado.

Mas agora, se mesmo depois dessa nossa mega lista você ainda sente falta do bom e velho “Então é Natal”… O Pátio Hype não vai decepcionar você! Então, confira abaixo a canção, claro, na inesquecível versão de Simone e claro, com direito a coral de crianças no programa do Faustão!

Mas e aí, depois de ver nossas dicas, o que vai rolar na sua playlist natalina? Tem outras músicas de Natal favoritas? Então conta pra gente aí nos comentários!

Fotos e Vídeos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *