Sobral prepara campanha em alusão ao Dia Internacional da Luta Contra a AIDS
29 de novembro de 2016
Divulgado o resultado do Edital Ceará Natal de Luz
29 de novembro de 2016

Prepare-se para sentir aquela nostalgia… A gente aqui do Pátio Hype resolver sofrer um pouquinho e fazer um mega mix com 10 músicas que estão completando 10 anos de lançamento agora em 2016. Ai gente, para quê fazer essas listas? Só para a gente se sentir meio velho, não é mesmo? Mas vamos combinar: é cada lembrança boa que vem à nossa mente quando ouvimos essas músicas, não é mesmo?

E se você era muito criancinha em 2006, ouvir essas listinhas também é bom para lembrar do que rolava de bacana enquanto você ouvia Xuxa Só Para Baixinhos sabe-se-lá-que-número! Vamos conferir então o que era sucesso em 2006?


10 – Hips Don’t Lie – Shakira
Abrindo nossa listinha das músicas que completam 10 anos agora em 2016, sim, ela, a música que faz até hoje muita gente repetir “Shakira! Shakira!”. Hips Don’t Lie fez muita gente se acabar nas pistas de dança em 2006… Bastava ouvir o trompetinho da introdução que já dava uma coisa e aquela vontade de rebolar… Então… No fighting!


09 – Mas Que Nada – Sergio Mendes ft. Black Eyed Peas
Mais uma que vez muita gente cantar o “la-la-la-la-la”… Puxa aí pela memória vai, você já deu aquela reboladinha imitando a Fergie fazendo esse lará-lará, vai… Pois é, faz 10 anos que você faz isso…


08 – Ai, Ai, Ai, – Vanessa da Mata
Gente, 2006 foi o ano da música com bordões chicletinhos? Sim, porque também faz dez anos que ao ouvir falar da Vanessa da Mata, você imediatamente começa a cantar indefinidamente “aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaia-ai-ai-ai… ai-ai ai-ai-ai-ai-ai iaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiai”…


07 – Corinne Bailey Rae – Put Your Records On
Por outro lado, há dez anos a gente se gente bem mais animado ouvindo “girl, put your records on!”. Não é o tipo de música que dá vontade de cair na estrada, pegar aquela praia com a galera e ser feliz?


06 – Se Ela Dança Eu Danço – MC Leozinho
“Falei pro DJ!”… Sim, foi em 2006 que um dos funks mais tocados em todos os cantos era esse do MC Leozinho! E não dizem que passados 10 anos, tudo vira clássico? Então pronto, o hit virou clássico! Se ela dança eu danço, se ela dança, eu danço…


05 – Red Hot Chili Peppers – Dani California
Há 10 anos tem gente que vem tentando adivinhar todas as bandas que são homenageadas pelo Red Hot Chilli Peppers no clipe de Dani California. Você já sabe quais são?


04 – Irreplaceable – Beyoncé
Já em 2006 Beyoncé dava mostras de que era uma mulher, por falta de palavra melhor, porreta! Afinal, não é qualquer cantora que diz pro cara que tudo o que ele tem foi ela que pagou e que em um minuto ela pode substituir ele…


03 – Tremendo Vacilão – Perlla
Hoje em dia ela até pode estar sumida, mas há 10 anos, MC Perlla era a “Anitta” da época: toda mocinha, bonitinha, cantando funk melody e fazendo muito, mas muito sucesso mesmo!!!


02 – Lily Allen – Smile
Em 2006, a inglesa fofíssima Lily Allen estourava nas paradas de sucesso contando sua história de traição e vingança que fez muita gente cantar “Yeah, it make me smile” pelas ruas a fora…


01 – Rehab – Amy Winehouse
Outra inglesa que chegou arrasando nossos corações em 2006 foi Amy Winehouse. Foi há 10 anos que tentaram mandar a cantora para a rehab e ela disse “no, no, no!”… Eta saudades dessa mulher, minha gente!

+ Bonus Track

Buttons – The Pussycat Dolls ft. Snoop Dogg
Só para dar a certeza de que 2006 foi o ano do rebolado – gente, quanta música dançante foi sucesso nesse ano! Ninguém teve dor de cotovelo não? – fechamos nossa listinha das músicas que completam 10 anos em 2016 com as meninas do Pussycat Dolls, que não deixam ninguém parado!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *