Patrícia Abravanel se desculpa após polêmica
10 de maio de 2016
Brinquedoteca Pública de Sobral recebe reconhecimento no 8º Prêmio VivaLeitura
10 de maio de 2016

Como diria o sábio e filósofo só que não Bola de Fogo, “o calor tá de matar!”, não é verdade? Brincadeirinhas à parte, faz tempo que tudo o que mais se fala é sobre como as temperaturas estão altas e como o planeta está ficando cada vez mais quente. Todo mundo reclamando do calor, principalmente nas cidades mais próximas da linha do Equador como nossa bela Fortaleza. Nessas horas a gente bem queria que o Brasil fosse um dos países mais frios do mundo, não é mesmo?

Mas como estamos bem longe disso, preparamos uma listinha dos dez países mais frios do planeta para quem sabe dar aquela refrescada no pensamento só de olhar as fotos… Por que, gente, alguém traz um abanador aí??

países mais frios2
10 – Estônia

O país não é propriamente um dos locais mais frios no mundo ara se viver, mas também não oferece lá as temperaturas mais confortáveis e amenas não. Lá faz frio, principalmente devido à grande quantidade de chuvas que derrubam as temperaturas o ano inteiro. Bem que aqui poderia ser assim, não acham?

países mais frios
09 – Rússia

Quando a gente pensa em países mais frios do mundo, cedo ou tarde nos vêm à mente a imagem de uma Rússia branquinha e gelada. Isso por que lá não costuma passar dos 5ºC no verão. já no inverno, as temperaturas chegam facilmente aos 27 raus negativos. É uma fria, Bino!

países mais frios3
08 – Finlândia

O país é conhecido por ser frio, já que passa cerca de quatro meses por ano coberto de neve. No inverno, raramente os termômetros marcam mais de 20ºC negativos. Já no verão, o clima é até ameno, mas nunca chega a fazer calor. Ai que inveja…

países mais frios4
07 – Groelândia

Imaginem um país no qual a temperatura oscila entre -10ºC no frio e mais ou menos 10ºC no calor. Isso mesmo, calor na Groelândia é quando faz 10ºC! Nm precisa dizer mais nada que já dá para senir o arrepio na nuca…

países mais frios5
06 – Cazaquistão

A gente sempre pensa que esses países terminados em -ão são quentes por estarem no Oriente Médio. Bom, o Cazaquistão até tem uma época de temperaturas altas, mas no inverno é extremamente gelado, com temperaturas negativas. Em Astana, uma das cidades mais frias, chove muito, e sair sem o devido agasalhamento pode fazer partes do seu corpo congelarem!

países mais frios6
05 – Canadá

O Canadá é um país lindo, com verdes campos e paisagens outonais perfeitas… Mas tudo depende da cidade e da época do ano em que você vai visitar o país. É possível pegar temperaturas de -39ºC facilmente, principalmente na parte francesa do país, como na província de Prairie. Os ventos também não ajudam em nada e deixam a sensação térmica ainda mais gelada.

países mais frios7
04 – Mongólia

A gente pouco ouve falar desse país. Provavelmente por que lá raramente passa dos 0ºC (chegando a -20ºC no inverno) e ainda tenha muito vento e chuva, o que deixa a coisa ainda mais gelada…

países mais frios
03 – Estados Unidos

Ok, a gente sabe que nos EUA existem temperaturas diversas. Porém, um dos locais mais frios do mundo pertence a este país: o Alasca, próximo ao pólo norte. Lá, a temperatura mínima chega a -62° e ainda tem ventos que, de tão fortes, fazem a sensação térmica cair mais ainda. Parece que você vai ser arrastado para dentro de uma geladeira gigante…

países mais frios9
02 – Islândia

Achou que a gente ia terminar a lista falando de algum dos pólos, não foi mesmo? Errou, afinal, essa é uma lista dos países mais frios, e não das regiões, certo? Pois bem, a Islândia nos lembra tanto gelo que em inglês seu nome é Iceland, que significa literalmente “lugar de gelo”. Lá, geralmente as temperaturas não ultrapassam o 0ºC chegando a -40ºC nos tempos mais frios… Brrrrrr….

países mais frios10
01 – Antártida

Não tem como escapar da constatação de que um dos países mais frios do mundo é a Antártida. Não bastassem temperaturas que podem chegar a 89ºC negativos, o ar lá é extremamente seco e as chuvas, quando caem, podem matar. Não é à toa que por lá você só vai achar pesquisadores e pinguins!

E depois de entrar nessa gelada, até que bateu uma brisa refrescante aqui. Se bem que, no meio de todo o nosso calor e de todo esse frio desses países, nos resta uma certeza: ainda bem que inventaram o ar-condicionado (e para quem mora nesses cantos, o aquecedor!)! Concordam?

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *