Jeans ecológico – Inovação brasileira feita com algodão naturalmente colorido
23 de janeiro de 2020
Lingerie à mostra – Como adotar a trend no dia a dia
23 de janeiro de 2020

Desde 1990, um evento chamado TED busca compartilhar ideias e inspirar pessoas. TED é a sigla para Tecnologia, Entretenimento e Design e o evento tem como slogan “ideias que merecem ser disseminadas”. As palestras acontecem originalmente em países da Europa, na Ásia e nas Américas. Porém, há eventos menores ligados ao TED chamados de TEDx que também buscam levar inspiração e conhecimento a todos os locais do mundo. Fortaleza mesmo já foi sede de um desses TEDx.

De lá para cá, já são centenas de palestras do TED. E muitas delas estão disponíveis na internet.  Nomes como Bill Clinton, Al Gore, Gordon Brown, Richard Dawkins, Bill Gates, os fundadores da Google, Billy Graham e diversos ganhadores do Prêmio Nobel já compartilharam seu momento de inspiração por lá. E o site Inc.com separou dez palestras do TED que são simplesmente sensacionais para inspirar você a superar seus medos.

1 – O que eu aprendi com 100 dias de rejeição


O  jovem Jia Jiang tinha apenas 14 anos quando assistiu a palestra de Bill Gates no TED. Desde então, ele sonhou em ser empreendedor. Em sua cabeça, ele compraria a Microsoft aos 25 anos. Bom, sabemos que isso não deu certo. A verdade é que aos 30, Jia ainda nem tinha começado a empreender e estava preso a um cargo de gerente de marketing.

Em sua palestra, ele conta como resolveu investir em sua veia empreendedora e como quase desistiu após levar de cara um “não” em sua primeira tentativa de investimento. De forma leve, ele conta como passou por uma jornada de 100 dias de rejeições e como acabou transformando um “não” em um “sim”.

2 – Por que você deveria deixar o medo te guiar


Leonard Kim sempre correu longe daquilo que lhe dava medo. Por causa disso, ele enfrentou diversas situações. Até que um dia, aos 28 anos, ele se viu em uma casa sem energia e com um aviso de despejo. Então o jeito foi encarar seus medos de frente. Ou antes, se deixar levar por eles.

3 – O que o medo pode nos ensinar


Essa é uma palestra do TED bem educativa sobre como aprender a lidar com o medo. Karen Thompson Walker nos ensina que medo e narrativas são construídos da mesma forma. Ou seja, é possível “ler” seu medo e compreendê-lo, para, assim, lidar melhor com ele.

4 – Como não ser perseguido por um urso


O vídeo todo traz uma metáfora bem simples. Ryan Foland conta que somos perseguidos o tempo inteiro por um grande urso. Seja no trabalho, nas relações interpessoais, onde for. Só que, na verdade, esse urso é um fator de estresse que nos deixa sempre com aquela sensação de medo e ansiedade. E aos poucos, ele vai ensinando a lidar com esse tal urso…

5 – Esmague o medo e aprenda o que quiser


Para Tim Ferriss o medo é algo inerente à nossa vida. Só que você não pode deixar que ele te segure. Sendo assim, qual a pior coisa que pode acontecer na sua vida? De repente, seria encontrar coragem para enfrentar tudo aquilo que mais lhe causa medo?

6 – Sucesso, fracasso e a motivação para continuar criando


Imagina a pressão sobre um escritor quando este vai lançar seu próximo livro após o anterior ter sido um estrondoso sucesso. Foi isso que Elizabeth Gilbert , autora de Comer, Rezar, Amar sentiu. Ela achava que jamais escreveria algo que agradasse tanto quanto seu best-seller. Ela pensou em desistir, mas não queria abrir mão de sua paixão. Nessa palestra, ela ensina a encontrar seu caminho de volta quando tudo parece obscuro e perdido.

7 – Reprogramando seu cérebro para superar o medo


Uma das clássicas palestras do TED no qual o palestrante – no caso Olympia LePoint – conta como superou uma série de adversidades e alcançou o topo. Para isso, diz ela, foi preciso reprogramar seu cérebro e, assim, superar todos os seus medos.

8 – Como seguir em frente enquanto você vive com medo


Aos 13 anos de idade, Emily descobriu ser portadora de duas doenças graves. E ambas sem cura. Enquanto muitos pensam que ela está simplesmente morrendo, Emily fala sobre como se sentir a cada dia mais viva. E como o medo que ela sente todas as manhãs é superado com uma simples frase.

9 – Controle Remoto


Toda criança já se deparou com a situação de querer ver algo na TV, mas quem tem o controle remoto tem o poder, certo? E se, na sua vida, de repente algo ou outra pessoa é que tem o controle remoto em vez de você? Através dessa imagem, Daniel Midson-Short trabalha o medo e como superar os pequenos medos do dia a dia ajuda as pessoas a se verem como realmente são.

10 – Seja o guerreiro, não a pessoa que se preocupa demais


A palestrante Angela Ceberano definitivamente é uma pessoa que se preocupa demais. Do tipo que fica preocupada por não ter com o que se preocupar. Nessa palestra, ela fala como usar essa emoção a seu favor em vez de se deixar controlar pela ansiedade e pelo medo.

Depois dessas palestras TED fica mais simples enfrentar os desafios e vencer os medos, não acham?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *