A gente sabe que a vida de um bichinho que vive em abrigo não é fácil. Hoje em dia, muita gente que ter um animalzinho de estimação, mas poucos querem adotar. E quando o cão ou gato tem algum tipo de deficiência física então??? Infelizmente, são bichinhos assim que acabam morando para sempre em abrigos para animar e nunca ganham um lar definitivo cheio de amor e carinho.
Mas como ainda existe muita gente legal no mundo – e ainda por cima criativa! – vamos conhecer alguns pets deficientes famosos, que são verdadeiros artistas da internet e mais do que tudo, são muito, muito, mas muito fofos!!!
10 – Daisy – @underbiteunite
Abrindo nossa listinha dos pets deficientes famosos da internet, como não morrer de amores pela cadelinha Daisy??? El foi abandonada por seus donos após ter nascido com uma paralisia nas atinhas traseiras. Ela estava condenada a morrer no abrigo em que tinha sido acolhida por que ninguém queria adotá-la. Até que o pessoal de uma organização que cuida de animais abandonados resolveu adotar a Daisy e lhe dar uma espécie de “cadeira de rodas”. Agora ela anda toda serelepe por aí!!!
He goes the extra mile every time. We love you T-Rex
Um vídeo publicado por T-Rex (@twoleggedtrex) em
09 – T-Rex – @twoleggedtrex
Ai meus deus que fofo esse dachshund!!! T-Rex nasceu sem as patinhas da frente, mas pelo visto, isso não é empecilho para absolutamente nada! Mais lépido e fagueiro, im-pos-sí-vel! É muito amor uma coisinha dessas, não é mesmo?
08 – Roux – @lilbunnysueroux
Mais um caso entre os pets deficientes famosos que nasceram com má formação nas patinhas e por isso foram abandonados. Sim, Roux foi abandonada ainda filhote nos Estados Unidos, mas ganhou um novo lar, aprendeu a se virar muito bem só com as patinhas traseiras e hoje em dia tem o apelido de “gata-coelho”. Nhowwwnnnnnnn!!!!
Uma foto publicada por Loki (@loki_kitteh) em
07 – Loki – @loki_kitteh
Os dentes caninos grandes dão um ar vampiresco – e mega estiloso, vamos combinar – para a gatinha Loki. Ela foi abandonada quando filhote e adotada em seguida, então sua dona não faz ideia do motivo que levaram os dentes dela a se desenvolverem tanto, se é por motivos genéticos ou não.
06 – Cupcake – @cupcakedogy
A brasileiríssima Cupcake enfrentou um acidente terrível: foi atropelado, perdeu as duas patas do lado direito e foi diagnosticado como caso perdido pelos veterinários. Quando estava prestes a ser “posta para dormir”, uma santa alma o adotou e cuidou dele com todo amor e carinho. Atualmente, ela já consegue se equilibrar em duas patas, convive com outros cães e consegue até dar lá suas corridinhas!
Uma foto publicada por Naki’o (@nakiothebionicdog) em
05 – Naki’o – @nakiothebionicdog
Acredita que fizeram a maldade de abandonar essa fofura ainda filhotinho, em um inverno cruel no Nebraska (EUA). Ele foi encontrado com as quatro patinhas, o focinho e parte da cauda congelados. Foi aí que ele foi adotado e recebeu quatro próteses desenvolvidas especialmente para ele. Naki’o é o primeiro pet a viver com quatro próteses nas patas.
04 – Chris P. Bacon – @chrispbaconthepig
Ai gente, para tudo! Olha só que coisa mais incrível esse mini porquinho! Pois é, ele foi abandonado, mas adotado imediatamente por um veterinário após ele nascer com atrofia nas patinhas. Várias próteses estão sendo desenvolvidas para ele, que ainda é um filhotinho, até que encontrem uma que ele conseguisse de adaptar bem.
Um vídeo publicado por Yogurt The Pirate Dog (@yogurt_thepirate) em
03 – Yogurt – @yogurt_thepirate
A história pode ser meio triste, mas a fofura é imensa! A cadelinha tailandesa Yogurt foi atropelada, e acabou perdendo um olho e deixando uma sequela no focinho, fazendo com que ela fique sempre com a língua de fora. Mas dogam se não é a piratinha mais fofa que vocês já viram???
02 – Marley – @dogmarley3
Não, não é o cachorro famosos do livro e do filme. Também brasileiro, Marley nasceu sem uma das patinhas dianteiras, mas segundo diz o perfil dele no Instagram, “Isso me atrapalha? Nem um pouco, faço tudo o que um cachorro normal faz”. Inclusive ser extremamente fofo!
Taking the train home ?”oh yeah” by yello
Um vídeo publicado por Marnie The Dog (@marniethedog) em
01 – Marnie – @marniethedog
Esse é bem famoso! Essa coisa gostosa já tinha uns 10 anos quando foi levada para um abrigo de animais nos Estados Unidos. Sua cabecinha já era torta e a língua, para fora, provavelmente por algum acidente ou doença mal tratada. Foi chamada de “Fedida”, por que seus dentinhos eram apodrecidos e cheiravam mal. Depois de adotada, foi preciso extrair 14 dentes para melhorar o cheiro, e seu nome mudou para Marnie. Hoje em dia, é um dos cães resgatados mais famosos da internet!
E então, quem morreu de fazer “oooowwwnnnnn” e agora está doido para correr e ir adotar um bichinho em um abrigo? Fortaleza tem vários, como o Abrigo São Lázaro, então, que tal dar uma vida nova a um cãozinho resgatado?
Fotos: Reprodução