10 programas imperdíveis em Nova York!

Comportamento|Dicas|Turismo

Uma grande mistura de cultras, hábitos, idiomas e modas, assim é a cidade de Nova York. Uma das mais retratadas nas telas do cinema e que exerce fascínio em pessoas de todas as idades. A equipe do No Pátio preparou uma listinhas prática e rápida para quem deseja conhecer os melhores pontos turísticos da Big Apple, confira.

Central Park

ny_nopatio1

O Central Park é o parque mais famoso do mundo. É quase impossível se conhecer alguém que nunca tenha ouvido falar no parque considerado o grande pulmão de Nova York. Lá é onde as pessoas podem diminuir o ritmo frenético da cidade. No park existem pistas de cooper, quadras, piscinas, pontos para se fazer um lanche, lagos para passear de barco, além de uma pista super extensa onde todos andam de bicicleta, passeiam de charrete, andam de skate, patins e brincam com os seus filhos.

Há zoológico e até restaurantes, mas o ideal mesmo é fazer um piquenique e aproveitar para relaxar. Para quem é fã dos Beatles, o ponto alto é conhecer o Strawberry Fields, área ao sul do parque dedicada ao John Lennon, onde foi construído o memorial no chão “Imagine”.

Curiosidade: Apesar de lindo e parecer bem natural, o parque foi quase totalmente construído e ajardinado. Além disso, seus lagos são artificiais. O parque foi projetado para dar um clima aconchegante a cidade e esquecer os arranha-céus espalhados por todos os lugares.

Times Square

ny_nopatio2

Um dos endereços mais famosos de Nova York, localizada na junção da 7ª Avenida com a Broadway, a Times Square já serviu de cenário para vários filmes e seriados, como o consagrado Sex and The City. A NASDAC, uma das principais bolsas de valores eletrônicas, os estúdios MTV e da Virgin Records são localizados na avenida mais colorida e iluminada da Big Apple. Se você é fã de musicais, corra para lá pois é onde se encontram os teatros que apresentam as famosas peças da Broadway.

Museu Metropolitano de Arte de Nova York (MET)

ny_nopatio3

Assim como toda cidade cosmopolita, Nova York abriga os mais impressionantes museus, e o Metropolitan Museum of Art é um deles. O espaço conta com mais de 20 milhões de obras de arte vindas de todas as partes do mundo. De galerias de armas até obras islâmicas, modernas e medievais, e as originadas no Egito e Oriente Médio, tudo pode ser conhecido lá. Fundado em 1820, é considerado uns dos museus mais importantes da cidade de Nova York.

Rockefeller Center

ny_nopatio4

Localizado no centro de Midtown Manhattan, entre as ruas 48th e 51st, o Rockefeller Center reúne 19 edifícios comerciais e ocupa uma área de 89.000 m². O espaço abriga o estúdio 8H, onde é gravado o consagrado programa Saturday Night Live. Imperdoável passar a época das festas de final de ano em Nova York e não conhecer a árvore de Natal, a mais famosa dos Estados Unidos, que é colocada na praça principal do Rockefeller, local onde fica também a famosíssima pista de patinação.

Lá também é onde fica o “Top of the Rock”, um dos observatórios mais bacanas da cidade, além de cafés, restaurantes e lojas como a Lego.

Highline Park

ny_nopatio5

O parque foi construído onde antes existia uma antiga linha de trem suspensa inutilizada. O local tem uma vista linda da cidade e do rio Hudson e é ótimo para passear cedinho ou no final da tarde. Durante o passeio nesse parque, é possível parar para tomar um sorvete, ler um livro nos bancos dispostos por ali ou molhar os pés no córrego estruturado exatamente para isso.

Brooklyn Bridge Park

ny_nopatio6

Fora de Manhattan também existem coisas bonitas e interessantes, como o Brooklyn Bridge Park. Localizado no Brooklyn, também uma das principais áreas da cidade de Nova York, o parque possui a melhor vista de Manhattan que se pode ter. Ele é formado por seis piers que ficam ao longo do East River e conta com jardins, playgrounds, quadras, áreas para piqueniques. Para quem quer uma vista espetacular dos grandes prédios de Manhattan, da Estátua da Liberdade e da famosa Brooklyn Bridge, esse é o melhor lugar.

Se você é fã de uma boa pizza, é no Brooklyn que ficam algumas das melhores pizzas de Nova York!

Museu de Arte Moderna (MOMA)

ny_nopatio7

Fundado em 1922 e com o caráter educacional, o espaço, também denominado de MOMA, é um dos mais famosos museus de arte moderna do mundo. Tem um acervo de 150.000 peças, entre elas pinturas, desenhos, esculturas e fotografias. Se possível, fuja desse museu aos fins de semana, pois são os dias em que mais pessoas vão e as filas se tornam excessivamente longas, tirando um pouco da graça do programa!

Museu de História Natural (Museum of Natural History)

ny_nopatio8

Com uma proposta bem didática, o museu de História Natural de Nova York mostra a evolução das espécies, a fauna e a flora. Por esse motivo, recebe muitas visitas de crianças e adolescentes. O diferencial do espaço é a interatividade, muitas exposições e objetos específicos podem ser tocados. Os fósseis, incluindo espécies de dinossauros, são a grande sensação!

Le Bain & Rooftop

ny_nopatio9

As festas em coberturas são famosas na cidade. Afinal, quem não gosta de uma boa balada e uma vista maravilhosa juntas? No Le Bain & Rooftop, no hotel The Standard, tem grama artificial e sofás espalhados na área que fica ao ar livre e é conhecido pela boa música e bons drinques servidos, além da vista, é claro.

Chelsea Market

ny_nopatio10

Apesar de batido, o mercado que abriga restaurantes, bares, lojas de alimentos e arte não deixam de impressionar. O prédio, que até anos 50, fabricava o famoso biscoito Oreo, foi restaurado em 1990 e manteve seus ares industriais. Ele recebeu diversas lojas de alimentos e restaurantes e muita arte! Localizado no Meatpacking District, o mercado está cada vez maior e com mais opções de programação.

O Chelsea Market é um lugar imperdível para se conhecer em Nova York e a grande dica é: vá com fome! Os restaurantes do mercado oferecem alimentos diversos, de qualidade e com preços bem atrativos.

Agora é só preparar a mala, pois o roteiro completo você já tem. Boa viagem.

 

Fotos: Reprodução

 

Inscreva-se na nossa newsletter