10 regras para terminar um relacionamento

Comportamento

Colocar um ponto final em um namoro nunca é fácil, nem é uma das coisas mais agradáveis a serem feitas na vida. Mas, há momentos em que a relação já não tem mais como ser salva e a única saída é saber fechar o ciclo. Para acabar o namoro da melhor forma – sem se magoar tanto, nem ferrir demais o parceiro ou para evitar as chantagens emocionais dele – o No Pátio lista 10 dicas preciosas para quem pretende partir para outra. Vale a pena conferir!

1.Independente do tempo em que estejam juntos, termine o relacionamento olhando nos olhos. Nada de encerrar o namoro via MSN ou trocar o status do Facebook para solteira sem ao menos ter dado explicações do final da relação ao namorado. Afinal de contas, meio virtual não é lugar para isso!

2.Quer evitar cenas em lugar públicos ou brigas diante de pessoas desconhecidas? Termine o namoro na casa dele, assim você tem a liberdade de ir embora e não participar mais da briga. Se for na sua casa, ele pode não querer terminar o assunto tão cedo. Bem melhor que seja na dele!

3.Atualize suas fotos em redes sociais com bastante cuidado. É necessário que você tire as fotos românticas com ele, mas também não vá logo de cara colocando fotos suas em baladas com tão pouco tempo de término. Preserve por alguns dias sua intimidade.

4.Para não cair em tentação, não atenda a telefonemas dele, principalmente depois da maia noite. Deixe que ele ligar várias vezes e em um momento ele irá perceber que não será atendido. Ah! Nada de abrir a porta se ele resolver fazer uma visitinha no meio da madrugada. Isso evite que o ex parceiro pega o mal hábito de te importunar!

5. A famosa e odiada frase “O problema não é você. Sou eu” deve ser evitada. Isso é quase que subestimar a inteligência de quem um dia você considerou o seu “par”. É muito mais inteligente agir de forma honesta e expor os verdadeiros motivos.

6.Seja forte! Não ceda as chantagens emocionais dele. Se o cara apelar para o truque das lágrimas, lembre-se que seria pior se fosse você quem estivesse chorando! Um dia ele supera essa.

7.Mesmo que ele tenha aprontado todas e que você esteja sedenta por vingança, nunca – nunca mesmo – fique com os amigos dele.

8.Quando o desejo quase incontrolável de ligar para ele bater e você notar que não irá se controlar por muito tempo, liga para uma amiga e fale sobre todos os assuntos possíveis. Quando o papo acabar, você a vontade de ligar vai estar bem menor!

9.Acabar com todas as recordações é um passo muito importante! Nada de ter em casa presentinhos que lembrem o ex. Isso também ajuda a evitar atritos com o próximo namorado. Como você vai explicar para o futuro par, aquele porta retrato em formato de coração?

10.Se encontrar o ex em alguma balada ou festa de amigos em comum, faça questão de mostrar como você está linda, glamurosa e magra – mesmo que a perda de peso tenha sito pelo sofrimento! – e depois disso não dê muita atenção a ele.

Se o fim do relacionamento é algo inevitável e será melhor para os dois, que seja feito logo. O importante mesmo é permanecer firme depois da decisão tomada e não se deixar abater. Afinal de contas, o próximo namorado pode estar bem mais perto do que você imagina!

Foto: Repodução

Inscreva-se na nossa newsletter