Faltam onze dias para o aniversário de Sobral e a prefeitura do município está preparando uma programação especial, para festejar seus 243 anos em grande estilo. Para proporcionar somente alegria aos sobralenses nesse dia especial, as ações de segurança pública que serão desenvolvidas na cidade durante o período de comemoração foram o tema da reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), realizada na quarta-feira (22), na Casa da Cultura de Sobral.
Para o mês de junho, a Secretaria de Turismo e Cultura coordena o XX Festival de Quadrilhas de Sobral e, em julho, as comemorações dos 243 anos da Princesa do Norte. De acordo com o titular da Secretaria de Cidadania e Segurança, Erlânio Matoso, o trabalho vem sendo realizado de forma preventiva para manter a tradição de realizar eventos cheios de segurança e alegria para as famílias sobralenses.
O planejamento de ações conjuntas e integradas visa à garantia de segurança e tranquilidade durante os eventos que concentrarão um grande número de pessoas nas avenidas e praças de Sobral. Ainda segundo Erlânio Matoso, só no Festival de Quadrilhas a estimativa de público é de 25 mil pessoas por noite. Já no aniversário do município, a grande festa devera atrairá o público, inclusive, de cidades vizinha.
Participaram também da reunião do GGIM o Comandante da Polícia Militar Ten. Cel. Carvalho, representantes da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal, Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Vigilância Sanitária do Município, Conselho Tutelar, secretários municipais e entidades representantes da sociedade civil.
Saiba mais:
Elevado à categoria de vila em cinco de julho de 1773, com o nome que hoje é conhecido, Sobral ganhou status de município somente em 1951. A cidade ocupa uma área de 2.122,897 km² e está situada na região Noroeste do Ceará, a 235 quilômetros de Fortaleza, entre as águas do Rio Acaraú e a Serra da Meruoca. Sobral faz limite ao norte com os municípios de Massapê, Santana do Acaraú e Meruoca.
Fotos:Reprodução.