A ajuda do Sebrae nos desafios de empreender

Acontece|Negócios|Sebrae

Embora o brasileiro tenha espirito inovador e encontre, mesmo na pior crise, criatividade para se destacar nos negócios, empreender é uma tarefa que, normalmente, já exige muito esforço e dedicação, não é mesmo? Nesse contexto, se por um lado o sucesso do negócio depende dos conhecimentos e das habilidades do administrador, por outro, depende das condições do mercado e das facilidades que o governo oferece.

Nos últimos anos, em virtude da facilidade de formalização, com a criação do Simples Nacional, os institutos e entidades, como o Sebrae, por exemplo, constataram um grande crescimento no empreendedorismo, principalmente através dos empreendedores individuais, pequenos comerciantes ou prestadores de serviços, buscando o caminho para a legalização de seus negócios.

A implantação do MEI – Microempreendedor Individual como figura jurídica, portadora de CNPJ e tributada através do Simples Nacional, apresenta-se atualmente como o melhor caminho para empreendedores que estão sempre voltados para as melhores oportunidades apresentadas pelo mercado.

O crescimento tem sido intenso no sistema Sebrae para os MEI, fazendo com que a classe se torne a mais numerosa entre os que procuram a entidade, principalmente para serviços de orientação, de consultorias, de cursos voltados para as finanças e gestão dos negócios, além de interessados em acesso ao crédito.

Sebrae  2

São inúmeras as dificuldades enfrentadas pelo empreendedor. Algumas variam de mercado para mercado, mas outras parecem ser bastante comuns para quem se aventura em um negócio próprio. No entanto, por mais que a tarefa de empreender pareça complicada, esses empecilhos não são motivos para inviabilizar a prática e a abertura do negócio!

Basta que o empreendedor tenha determinação e procure sempre se atualizar, adquirindo novos conhecimentos e habilidades, e saiba com quem contar na hora de gerir sua empresa. Para isso o Sebrae disponibiliza em sua plataforma diversos cursos, com as melhores orientações. Não é tão difícil assim, não é verdade? Com dedicação o sonho do negócio próprio vira realidade.

 

 

 

 

 

 

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter