Secult tem três editais com inscrições abertas
20 de novembro de 2019
Prazer sexual feminino – 9 fatos sobre o orgasmo da mulher!
21 de novembro de 2019

13° Salário – Dicas para investir, poupar e muito mais!

Quer saber como planejar, investir e até mesmo abater dívidas com o seu 13° salário? O Pátio Hype listou quatro dicas dos especialistas Luiz Corrêa, Michel Viriato e Fábio Gallo para te dar uma ajudinha nessa tarefa. Portanto, dá só uma olhada a seguir!

1.Dívidas

O 13° deve ser planejado para diminuir esses débitos, apesar de não receber um boa quantia para quitar essa dívida, você pode pagar parte dela, dessa maneira você reduz os juros e diminui os riscos de tornar a dívida ainda maior, pois os juros dos cartões de crédito são altos.

2.Financiamento

Fique atento ao tentar adiantar algumas parcelas, verifique se o banco está reduzindo os juros de maneira que compense antecipar esse valor. Se não, a melhor opção é guardar o 13° como reserva.

3.Guardar dinheiro

Se você está em uma boa situação financeira para guardar dinheiro, os especialistas indicam guardar uma quantia para até seis meses ou diversificar os investimentos, deixe uma parte nas reservas de emergências e outra em reservas fixas.

4.Riscos

Está querendo assumir riscos nos investimentos? A indicação dos especialistas é que você comece pelos fundos, fundos de mercado e, em seguida fundos de ações. Não é indicado que você invista diretamente em ações nas primeiras tentativas, pois é preciso tempo para acompanhar o mercado.

Já sabe o que fazer com o 13° salário? Comenta logo abaixo!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *