Após 5 anos percorrendo o Brasil e outros países com a excursão do show “Shine Tour”, resultado do repertório do álbum Mastigando Humanos e do EP Shine, Daniel Peixoto e sua banda apresentam a turnê MASSA!. O disco MASSA, lançado mundialmente no dia 8 de maio, apresenta um repertório de treze músicas inéditas compostas por Peixoto, que passeiam pelo estilo eletrônico – já abraçado desde o início de sua trajetória com a banda Montage -, aliado ao rock, reggae e muita música pop. O show em Fortaleza acontece no próximo sábado, dia 22 de julho, às 20h, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar.
Apostando nessa fusão sonora, aliada à já explosiva performance ao vivo, Daniel montou um show dividido em três atos com a estrutura de um espetáculo teatral. Troca de figurinos e cenário virtual compõe a cena. O show é planejado para 60 minutos, permitindo ao público uma viagem não somente musical mas também sensorial, dentro do universo “massa” que o artista criou.
Já o álbum teve a direção musical do produtor Wendel V, da escola de música Beatmasters, e foi gravado entre outubro de 2014 e dezembro de 2016 na capital paulista e no Rio de Janeiro. As músicas foram gravadas com a banda de Daniel Peixoto, além de participações especiais de Edson Cordeiro, Marcos Lessa, João Brasil, Nayra Costa e da rapper carioca Bebel du Guettu.
Massa como a gíria nordestina que quer dizer cool, excitante, e Massa como as massas que podem ser atingidas pelas tão diversificadas referências desse novo e fresco trabalho de um artista que transcende o conceito de música como plataforma para artes visuais, teatrais, moda e poesia. Com letras autobiográficas que falam da liberdade de dentro para fora da cultura de gueto, Peixoto expõe com esse trabalho seu lado mais maduro pessoal e musical. Lincando suas memórias do passado a uma visão pessoal do que espera do futuro.
Fotos: Reprodução