Vem aí o 13º Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará!

Agenda Cultural|Cultura

O mês das crianças está chegando e o Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará (TIC) preparou uma agenda de espetáculos para rir e pensar sobre amizade, medo, perdas e liberdade. Entre os dias 11 e 29 de outubro, o festival passará por Fortaleza, Sobral, São Gonçalo do Amarante, Maracanaú e Quixeramobim, levando atividades para crianças de todas as idades, dos bebês aos grandinhos.

Em linguagens diversas, como teatro, dança, audiovisual e música, o 13º TIC terá 50 apresentações de atrações locais, nacionais e internacionais, dando voz a histórias de silêncio, de muros e de mitos.

Além disso, todas as cidades do festival realizarão uma oficina de confecção de brinquedos com tampinhas de garrafas pet; e a Feira de Trocas e Doação de Livros e Brinquedos, para despertar no público a importância do consumo consciente, como um ato necessário à preservação e doação.

Teatro, música, oficinas, debates e cuidado com o meio ambiente irão marcar o Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará (TIC), vale conferir!

Seminário Virtual Arte e Educação
Antes do início da temporada de espetáculo do Festival, acontecerá, de 7 a 11 de outubro, o Seminário Virtual Arte e Educação, com temas relacionados às artes cênicas na educação básica. Destinado a educadores, o seminário acontecerá das 18h às 19h, com um palestrante convidado a cada dia. O seminário será transmitido ao vivo no canal da Invento no YouTube (https://youtube.com/InventoProducoesCulturais). Quem desejar receber certificado de participação, deverá se inscrever gratuitamente no site do festival (www.festivaltic.com.br).

Serviço:
13º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará 
De 11 a 29 de outubro em Fortaleza (11 a 13), Sobral (17 a 19), São Gonçalo do Amarante (20 a 22), Maracanaú (24 a 26) e Maracanaú (27 a 29)
Toda a programação é gratuita e acessível
Informações: www.festivaltic.com.br
Instagram: www.instagram.com/festivaltic

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Inscreva-se na nossa newsletter