CMFor realiza audiência pública para debater sobre políticas de enfrentamento à violência sexual contra mulheres
13 de dezembro de 2017
Bazar Moda do Bem oferece descontos de até 80%!
13 de dezembro de 2017

Uma cidade arborizada é uma cidade que tem muito qualidade de vida! Ë exatamente com isto em mente que a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), segue priorizando o meio ambiente da cidade, tendo realizado o plantio de 34.547 mil mudas em todas as regiões da cidade, entre plantas ornamentais, nativas, frutíferas e palmeiras, no período de março a novembro deste ano. Somente no mês de novembro, 6.753 mil mudas foram plantadas em diversas localidades como parques vias urbanas, escolas e postos de saúde.

Para o superintendente da UrbFor, Régis Tavares, a importância da ação vai além do embelezamento da Cidade, pois ao investir na arborização urbana, a Prefeitura visa também incentivar o plantio de árvores, colaborando com o sombreamento das ruas, avenidas, praças e parques e a conscientização da preservação ambiental.

O trabalho é feito por várias equipes distribuídas pela Cidade. Dentre os últimos locais que receberam a ação, estão a Rua Costa Mendes (Mondubim), a Av. Gomes de Matos (Montese), o campus da Universidade Estadual do Ceará (UECE) na Av. Silas Munguba, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) (Jangurussu), o Hospital da Mulher e o canteiro central da Rua Abelardo Marinho.

Munguba, Jucá, Oiti, Ingá e Pau-Branco-do-Sertão, espécie considerada vulnerável à extinção, foram algumas das mudas plantadas. As ornamentais mais utilizadas em jardins foram Mini-lacre, Ixória, Alamanda, Pingo de Ouro, Dacenas e as Palmeiras, além de frutíferas como Cajá, Mangueira e Pitangas e Acerola.

FORTALEZA, CE, BRASIL, 02-07-2014: Funcionário molha mudas de plantas do Horto Municipal de Fortaleza. Funcionamento do Horto Municipal de Fortaleza, no Passaré. (Foto: Edimar Soares/O POVO) *** Local Caption *** Publicada em 20/07/2014 – CD 06

Todas as árvores plantadas pela Prefeitura saem do Horto Florestal Municipal Falconete Fialho. As espécies são levadas já adultas. Para solicitar mudas, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) pelo número 3452-6910. Após avaliação do pedido, as mudas são doadas.

Que a nossa cidade cidade siga recebendo cada vez mais árvores e a garantia de mais qualidade de vida para as gerações futuras.  O meio ambiente agradece!

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *