Treta entre Anitta e Ludmilla fica evidente no Prêmio Multishow e Lud leva a melhor
30 de outubro de 2019
Palestras e workshops gratuitos em comemoração ao Dia do Design
30 de outubro de 2019

Residências Artísticas e exposições no Festival Sérvulo Esmeraldo 90 anos

Os artistas residentes irão vivenciar o celeiro cultural que é o Cariri cearense, cada um com 15 artistas inscritos e selecionados para a experiência, no Festival Sérvulo Esmeraldo 90 anos, de 30/10 a 07/11. As residências artísticas terão à frente as artistas visuais com trabalhos colaborativos Rochelle Costi e Mônica Nador e o fotógrafo Gentil Barreira – que fotografou e acompanhou Sérvulo Esmeraldo por mais de 30 anos. Serão nove dias de imersão e compartilhamento que culminarão com uma exposição coletiva, com curadoria de Marcus Lontra Costa e Dodora Guimarães, na URCA – Campus Pimenta.

Os visitantes do Festival Sérvulo Esmeraldo 90 anos também poderão percorrer uma exposição para reconhecer e festejar a presença de Maciej Babinski, artista brasileiro nascido na Polônia (Varsóvia,1931), que adotou o Cariri cearense há 27 anos – não como refúgio, mas como campo de expansão para a sua vida e para o exercício da arte com a maior liberdade possível.

Com residência e atelier em Várzea Alegre, o artista das filigranas agigantou-se no sertão do Cariri. Integrante de uma geração de artistas, cada vez mais rara, de sólida cultura e de domínio do métier, Babinski é um mestre reconhecido por ter colaborado para a formação de importantes artistas brasileiros. Com curadoria de Dodora Guimarães, a exposição reunirá 59 obras entre desenhos, gravuras e pinturas, realizadas entre 1961 e 2019.

Serviço
FESTIVAL SÉRVULO ESMERALDO 90 ANOS

DATA: De 30/10 a 30/11/2019
LOCAL: Crato/CE

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *