Campanha Ideia Certa leva conscientização ambiental à Praia do Cumbuco
22 de novembro de 2019
5 memórias de infância que muita gente tem graças a Gugu Liberato
25 de novembro de 2019

Fortalezenses e turistas curtiram na Praça do Ferreira, a abertura da 23ª edição de 2019 do Ceará Natal de Luz, com a chegada do Papai Noel, atrações musicais e a tradicional decoração com luzes natalinas. O evento, que é uma realização da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), recebe patrocínio de R$ 1,5 milhão da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), no ano de 2019.

No final da tarde, o acendimento das luzes da árvore de Natal, com 25 metros de altura, encantou o público. Em seguida, houve apresentação audiovisual 3D projetada na fachada do prédio do Cineteatro São Luiz, inspirada da arte de Espedito Seleiro, celebrando 60 anos da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza.

Depois foi a vez do encanto do coral de 130 crianças, que performou das sacadas do Hotel Excelsior. A noite se encerrou com a apresentação do cantor, compositor e instrumentista Alceu Valença, que trouxe à Praça do Ferreira a musicalidade dos principais sucessos de sua carreira.

Apoio

Como contrapartida do apoio do poder público, nesta edição, a programação terá apresentações de dez grupos de cultura popular natalina da Capital cearense, levando para as ruas e espaços públicos reisados, pastoris e dramas. Nesta sexta-feira (22/11), todos eles estarão reunidos para um cortejo na Praça do Ferreira, que tem início às 16h.

Os grupos que farão apresentações são Boi Ceará do Mestre Zé Pio, GRAPEL – Pastoril Estrela Luminosa, Boi Juventude, Reisado Nossa Sra. da Saúde, Pastoril Pirambu, Reisado Brincantes Cordão de Coroá, Reisado Nossa Senhora de Fátima, Reisado Nossa Sra. Aparecida, Grupo Mira Ira e Pastoril Raízes Nordestinas.

Programação

A 23ª edição do Natal de Luz do Ceará é realizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza. Na Praça do Ferreira, aos sábados e domingos, haverá a continuidade da programação, visando à ocupação cultural do local, com espetáculos de teatro, orquestra, tenores, corais e cantores líricos. As atividades se estendem, ainda, por outros pontos de Fortaleza, coma a Praça Portugal, Estoril (Praia de Iracema), Praça Luiza Távora (CEART) e Praça Cristo Redentor (Teatro São José).

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *