Snakeskin – O animal print tendência da vez
28 de novembro de 2019
Babado e confusão: “De Férias com o Ex Brasil: A Treta Não Tira Férias” vem aí!
29 de novembro de 2019

Oficina circense “Clown e Comédia Física 2” na Vila das Artes

Oportunidade para quem ama o circo e seus encantos! A Escola Pública de Circo da Vila das Artes abre inscrições para a oficina “Clown e Comédia Física 2”, com Fred Raposo. Destinada a maiores de 16 anos, a atividade ocorre de 9 a 12 de dezembro, das 18h às 22h, na Vila das Artes. Interessados podem participar do processo seletivo até o dia 5 de dezembro, por meio do preenchimento de ficha de inscrição online.Confira aqui a ficha de inscrição.

A oficina tem por objetivo desenvolver um entendimento da linguagem que possibilite ao estudante a aproximação com o personagem clownesco. Por meio de técnicas que proporcionam ao aluno espaços de improvisação e confrontação com o público, é desenvolvida uma consciência corporal e emocional que permite ao aluno a percepção do instante como propulsor de jogos para a criação espontânea. Serão analisadas também as estruturas clássicas dos palhaços de circo e do cinema mudo, visando oferecer ao aluno ferramentas técnicas e lúdicas para a busca de uma linguagem própria.

Sobre o ministrante

Fred Raposo reside na Argentina, onde estuda com artistas renomados do gênero circense, como Raquel Sokolowitz, Marcelo Katz, Gabriel Chamé Buendia e Totó Castiñeras. Trabalha como ator e clown em espetáculos em Buenos Aires, além de ministrar oficinas e workshops em escolas de arte.

Serviço:
Oficina “Clown e Comédia Física 2” , com Fred Raposo
Inscrições: até 05/12 (resultado dia 06/12) em www.viladasartesfortaleza.com.br
Data: 09 a 12/12 (segunda a quinta-feira)
Hora: das 18h às 22h
Local: Vila das Artes (Rua 24 de maio, 1221 – Centro)
Idade mínima: 16 anos
Carga horária: 16h/aula
Gratuito

 

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *