Pin-ups na Biblioteca Dolor Barreira
15 de julho de 2014
Liquibyte oferece descontos especiais nas lojas Ibyte
15 de julho de 2014

Quem é adepto ou quer saber mais sobre como levar um estilo de vida mais saudável, com mais cultura e alimentação orgânica, já tem lugar certo para ir aqui em Fortaleza! Nesta quarta-feira (16), o Mercado dos Pinhões recebe a 19a edição do Festival de Arte e Cultura Alimentar. O festival, que acontece sempre na terceira quarta-feira do mês, tem o intuito de divulgar e ampliar as práticas diárias para quem tem interesse em levar uma rotina de vida saudável e também chamar atenção para o uso de peças artesanais produzidas a partir de materiais reaproveitados.

O Festival oferece alimentos naturais preparados com produtos orgânicos e/ou de origem conhecida, apresentando ao público diferentes opções alimentares que fogem do uso dos convencionais ingredientes industrializados.

culturaalimentar3_nopatio

A programação desta edição tem início às 17Hrs, com a abertura dos boxes e bancas de alimentos. A partir das 17H50min terá início o CinEcologia, que nesta edição traz o filme “La Poetica del Encuentro Humano – Rolando Toro Biodançando“. Na sequência, haverá ainda a palestra “Biodança: A conexão profunda com a totalidade dos sistemas vivos”, que será ministrada pela facilitadora de Biodança, socióloga e especialista em relações humanas e dinâmicas de grupo, Clevandira Dias Mota. Para encerrar a noite, muita música e anima;cão com show do grupo Mambojambo, a partir das 20h30min.

Cosméticos e produtos de beleza orgânicos também fazem parte do festival

Cosméticos e produtos de beleza orgânicos também fazem parte do festival

O Festival de Arte e Cultura Alimentar é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a associação para o Desenvolvimento da Agropecuária Orgânica (ADAO).

Feira Orgânica toda terça-feira
O Mercado dos Pinhões também conta com uma programação fixa para aqueles que buscam uma alimentação saudável. A Feira Orgânica é voltada para a venda de alimentos naturais e ocorre toda terça-feira, de 6h30min às 13 horas. A atividade é uma parceria da Secretaria de Cultura de Fortaleza com a ADAO. A entrada é gratuita.

Serviço:

19º Festival de Arte e Cultura Alimentar

Data: Quarta-feira (16), das 17h às 21h30min

Local: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli – Centro)

Entrada gratuita

Mais informações: Regina Santiago (9118.1412), Wagner Pedrosa (9991.8700) ou Vladia Lima (96486534 / 85946216).

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *