Seis por meia dúzia? Angelina Jolie estaria saindo com sósia de Brad Pitt
20 de março de 2018
Prefeitura de Fortaleza lança credenciamento para o IPM Saúde
21 de março de 2018

1ª edição do Festival Imaginários Urbanos

Uma proposta artística para investigar o lugar do corpo no espaço urbano e a sua relação entre o público e o privado por meio de práticas performativas. Fortaleza vai sediar até o dia 25 de março a primeira edição do Imaginários Urbanos, Festival de Performance Urbana do Ceará, uma realização do Grupo EmFoco em parceria com a Sofá Amarelo Produções. A programação conta com trabalhos de 14 artistas de Fortaleza, do interior e de outros estados do nordeste em ações que vão ocupar desde estações do Metrô e terminais de ônibus, até praças, ruas e avenidas em diversos pontos da cidade. Este projeto conta com apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) por meio do Edital Ceará de Incentivo às Artes 2015.

“O principal objetivo do evento é ser um espaço de diálogo, troca e aprendizagem acerca das potências insurrecionistas da Performance Urbana frente a reafirmação do poder conservador no Brasil”, explica Eduardo Bruno, curador do evento. Além da programação de ações artísticas, o evento vai contar com oficinas de formação, debates, residências de criação e o lançamento de um selo editorial dedicado à performance urbana no Ceará.

Ações Formativas
As ações formativas e mesas de debate também terão acesso gratuito e vão acontecer na Escola Porto Iracema das Artes. Entre os dias 20 e 23 de março, acontecerá a residência artística “Corpo, Gênero e Cidade”, mediada por Bartira Dias (CE), sempre das 17h30 às 21h30. Ferdinando Martins (SP) vai mediar um workshop sobre a “Produção do Conhecimento sobre a performatividade dos corpos abjetos e desviantes nas artes cênicas”, das 14h30 às 17h30. No sábado (24), fechando a programação de debates e reflexões, Patti Bertucci e Angela Soares, vão discutir As Relações Possíveis Entre Arte e Cidade, a partir das 10h. À tarde, às 14h30, Marcelle Louzada e Kaciano Gadelha conversam sobre O Artista no Espaço Urbano.

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.