7 peças para dar um up no look plus size no trabalho
15 de julho de 2019
Comitê de Homicídios da Assembleia Legislativa promove formação de profissionais de saúde
15 de julho de 2019

26º FNT de Guaramiranga divulga espetáculos

Ao longo de toda a sua história, o FNT estruturou-se e tornou-se reconhecido pela valorização da produção teatral nordestina em toda a sua diversidade. Companhias de cinco estados vão compor a Mostra Nordeste do 26º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT), que acontecerá de 03 a 07 de setembro. Dentre os selecionados está o cearense Grupo Bagaceira de Teatro, com a espetáculo “O Sr. Ventilador”.

O 26º FNT dá continuidade ao processo iniciado na edição anterior na Mostra Nordeste, de fortalecimento dos aspectos estéticos, artísticos, poéticos e ético-políticos de sua trajetória, ressaltando a vocação do Festival para o hibridismo, para a quebra de “fronteiras” entre linguagens e para o diálogo com a pluralidade.

Na edição de 2019, soma-se a esse discurso uma homenagem aos trabalhadores da arte, por meio da apresentação de obras que reúnam no processo e na cena, o valor, a beleza do trabalho; o papel social e ético-estético dos ofícios do campo das artes da cena. A seleção foi resultado de um processo misto de chamada pública para recebimento de propostas e curadoria.

O 26º FNT é uma realização da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), com apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e apoio institucional da Prefeitura de Guaramiranga. Tem a consultoria executiva da Quitanda das Artes. Agradecimento especial: Enel.

Fotos: Reprodução / Fonte: Asssessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *