Curtinho fashionista – 5 penteados inspirados em Kristen Stewart
12 de abril de 2021
Fashion Sisters – 8 irmãs fashionistas para se inspirar
12 de abril de 2021

295 anos de Fortaleza com programação virtual

A cidade de Fortaleza comemora 295 anos, nesta terça-feira (13/04), com uma programação cultural virtual promovida pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor). Durante toda a semana, o público poderá conferir programas especiais na TV Terra do Sol e na TV FDR, edição especial do projeto Pôr do Sol em alusão à data, além de ações virtuais da Vila das Artes e do Centro Cultural Belchior.

A emissora de televisão da Prefeitura de Fortaleza, TV Terra do Sol (42.1), exibe nesta segunda-feira (12/04), às 14h, o especial Humor Fortaleza, em alusão ao Dia Nacional do Humorista (12 de abril), data que faz referência ao aniversário do cearense Chico Anysio. O especial comemora o aniversário da cidade com a presença dos humoristas Moisés Loureiro, Ernesto Veia Cômica, Titela, Aurineide Camurupim, Adamastor Pitaco, Zé Ninguém, Papudim, Ciro Santos e Paulo Diógenes.

Na terça-feira (13/04), o especial Fortaleza 295 Anos será transmitido ao vivo, a partir das 13h, na TV Terra do Sol, com a participação de artistas locais e historiadores. Participam do show ao vivo os cantores Di Ferreira, Day Melo, Netinho São 2, Isabela Serpa, Paulo Freitas, Edinho Vilas Boas, Adelson Viana e Robston Medeiros. O programa conta ainda com a apresentação da cantora Roberta Fiúza e com a participação especial dos historiadores da Secultfor Vinicius Mesquita e Ruben Ryan.

Teenager, Laptop, Sofa, Using Laptop, Internet

Equipamentos Culturais de Fortaleza
Em comemoração ao aniversário de 295 anos da cidade, a Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, por meio do programa de formação e fomento Núcleo de Produção Digital (NPD), lança a convocatória Fortaleza Digital, nesta terça-feira (13/04). A convocatória tem como objetivo estimular a realização, a composição e a produção de três projetos de curta-metragem, a serem realizados a partir de um Laboratório de Orientação em Audiovisual que será gratuitamente oferecido aos participantes. Interessados devem acessar o link.

Já o Centro Cultural Belchior promove uma edição especial do projeto de shows ao vivo, sem sair de casa, “No Centro da Sala”. A atração principal será a cantora e compositora Lorena Nunes com o show “Minha Praia”, mesclando músicas do seu primeiro álbum “Ouvi Dizer Que La Faz Sol” e o recém-lançado “La Mar”. A apresentação será acessível em libras e transmitida pelo canal do Centro Cultural Belchior no Youtube e acontece nesta terça-feira (13/04), às 17h.

Projeto Pôr do Sol Fortaleza
A capital cearense receberá ainda uma homenagem especial pelo aniversário de 295 anos. O pianista Felipe Adjafre tocará em cima de um caminhão, neste domingo (18), a partir das 17h. O concerto poderá ser acompanhado ao vivo pelo perfil de Felipe Adjafre no Instagram (@felipeadjafre) e pela página do pianista no YouTube. O projeto é realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, com correalização da Fecomércio-CE/Sesc-CE e apoio da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), Convention Bureau e Normatel.

Canal FDR
A Fundação Demócrito Rocha, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza, lança o álbum Fortaleza Ilustrada, nesta segunda-feira (12/04), às 17h, no Canal FDR do Youtube. A live terá a presença dos autores Raymundo Netto, Daniel Brandão, Manu Fernandes, Vanessa Passos e Marília Lovatel e será mediada pela jornalista, e também uma das autoras do álbum, Lílian Martins. A publicação conta com 120 páginas, reunindo 86 artistas, entre escritores e artistas plásticos/visuais, com versos e registros sobre 43 exemplares do patrimônio material e imaterial de Fortaleza.

Na terça-feira (13/04), às 19h, o Canal FDR (48.1), exibe o documentário Fortaleza da Cultura. A produção tem como objetivo apresentar ao público as experiências coletivas criativas e criadoras existentes na cidade, despertando a reflexão e o debate sobre a cidade e seu campo e diversidade cultural, o nosso repertório urbano, a preservação de nossas identidades, as manifestações tradicionais populares, em especial, nos bairros da periferia. As reprises acontecem nos dias dias 24 e 28 de abril, às 18h.

Confira aqui a programação completa.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *