Se lá em 2021, o lançamento de Round 6 foi um sucesso estrondoso, a chegada da 2ª temporada da série provou que ela realmente conquistou uma legião de fãs. Misturando drama, suspense e críticas sociais, a série sul-coreana se superou ao bater recordes de visualizações na estreia. Considerando somente os quatro primeiros dias após sua chegada à plataforma no dia 26 de dezembro, a produção registrou 68 milhões de visualizações globais. Ainda segundo dados divulgados pela própria Netflix, o total de horas assistidas chegou a 487,6 milhões, divididas entre os sete episódios que, somados, tem duração total de 7 horas e 10 minutos. Ou seja: teve muita gente aproveitando o feriadão de fim de ano para maratonar a série!
Além disso, a série não apenas manteve sua base de fãs como conseguiu atrair novos espectadores que ainda não tinham embarcado na história de Sang-woo, Gi-hun e companhia. Isso porque o interesse na primeira temporada também cresceu significativamente, somando 8,1 milhões de visualizações na última semana de 2024.
Com esses números, a 2ª temporada de Round 6 ultrapassou a marca anterior, de 50,1 milhões de visualizações na semana de estreia, que desde novembro de 2022, pertencia à Wandinha. A produção também já aparece como a 7ª de língua não-inglesa mais assistida de todos os tempos na plataforma de streaming. Vale destacar que o posto de série estrangeira mais vista da história da Netflix pertence, justamente, a temporada 1 de Round 6.
O sucesso da 2ª temporada de Round 6
A nova produção se passa dois anos após os eventos da 1ª temporada, com o protagonista Gi-hun (Lee Jung-jae) retornando ao jogo para desmascarar os responsáveis, incluindo o Front Man (Lee Byung-hun). Contudo, para isso, ele preciso, literalmente, sobreviver novamente a série de jogos onde, quem perde, paga com a vida. Os novos episódios trouxeram, ainda, uma grande surpresa para o público: o teaser da 3ª temporada, que deve ser o desfecho da história, segundo o próprio criador da série.
Os episódios finais, no entanto, estão previstos para estrear somente no final deste ano. Contudo, a plataforma já confirmou que deverá investir em produções derivadas.
Fotos e vídeos: Reprodução