Já ouviu falar que o que é lixo para uns pode ser um tesouro para outros? Então, é nesse espírito que muita gente tem investido em vender suas coisas na hora de desapegar. Ou seja: deixar roupas e objetos usados para trás, mas ainda em bom estado de conservação a fim de que eles façam outro dono feliz. E quando a gente fala em desapegar, muita gente pensa logo na OLX. De fato, ela se tornou uma das maiores plataformas para vender itens usados. Mas tem gente que não é muito fã dela. Sabiam que existem outros apps para desapegar? Dá só uma olhada:
Enjoei
Tudo começou com um brechó online. Mas a coisa cresceu e logo o site abriu espaço para que as usuárias anunciassem suas roupas usadas para vender. Então o sucesso foi maior ainda e o site virou aplicativo. Hoje em dia, é possível desapegar de tudo na Enjoei: roupas, calçados, acessórios, eletrônicos, livros, bolsas, enfim… Basicamente o que você não quiser mais e estiver em bom estado, basta abrir sua lojinha e colocar à venda.
As compras são realizadas pela própria plataforma, com opção de pagamento por boleto ou cartão de crédito. A cada venda, a Enjoei fica com uma porcentagem de comissão. Compatível com Android e iOS.
Mercado Livre
Uma das mais antigas plataformas de compra e venda do Brasil também é um excelente local para vender seus desapegos. Isso porque ele possui uma grande base de clientes cadastrados e já conquistou um nível maior de confiança do público. Você pode anunciar por conta própria ou montar uma verdadeira lojinha e contar com a ajuda do Mercado Shops.
Mas é preciso ficar atento às taxas cobradas pela plataforma, que variam de acordo com a categoria. Por outro lado, ela oferece uma ampla gama de pagamentos ao cliente, tem bastante agilidade na hora de transferir o dinheiro para você e ainda assegura que todo o processo de entrega seja feita de forma descomplicada e rápida para quem compra e para quem vende. Compatível com Android e iOS.
Facebook/Instagram
Para que quebrar a cabeça buscando apps para desapegar quando você pode usar diretamente suas redes sociais para isso? Mas calma que não estamos falando de criar um perfil e colocar as fotos no feed. Tanto o Facebook quanto o Instagram, possuem um marketplace, ou seja, uma área destinada à venda de produtos. Assim, seus desapegos ficam visíveis não apenas para seguidores, mas para muito mais gente. Você consegue maior alcance e personalização do público-alvo.
Por outro lado, a forma de pagamento, principalmente no Facebook, pode ser complicado. Isso porque o Facebook Pay ainda não está liberado no Marketplace do Facebook no Brasil. Daí essa parte tem que ser acertada entre as partes. Compatível com Android e iOS
Então, agora é só escolher um desses apps para desapegar, levantar aquela graninha extra e ainda liberar espaço dentro de casa, hein?
Fotos: Reprodução