Saúde na terceira idade – 8 Exames essenciais!
4 de agosto de 2021
nova função do Whatsapp
Nova função do Whatsapp permite enviar fotos e vídeos temporários
4 de agosto de 2021

Disabled Woman In Wheelchair Texting On Mobile Phone At Home

Quando a pandemia acabar e todo mundo puder voltar a seguir com suas vidas “normalmente”, vai ter um grupo de pessoas que vai continuar enfrentando uma série de dificuldades e limitações no dia-a-dia. Estamos falando dos deficientes, seja qual tipo de deficiência for: auditiva, visual ou mesmo física. Mas, cm a ajuda de alguns aplicativos, a vida deles – e de seus amigos e familiares – pode ser um pouco mais simples. Então,a gente separou aqui três aplicativos voltados justamente para facilitar a vida de pessoas com deficiência. Confere só:

Guia de Rodas

vida de pessoas com deficiência

Como o nome sugere,o app é destinado a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Afinal, mesmo quando todo mundo puder sair de casa, eles ainda terão bastante dificuldade em conseguir fazê-lo,uma vez que ainda são poucos os estabelecimentos e locais públicos adaptados. Então, o app serve para localizar restaurantes, bares, parques e demais locais que sejam acessíveis. A busca pode ser por endereço ou GPS e os estabelecimentos são classificados como acessível, praticamente acessível ou não acessível. Aspectos como banheiros, balcões, entrada, mesas e outros são usados como critérios de avaliação.

Be My Eyes

vida de pessoas com deficiência

O aplicativo é bem conhecido por facilitar a vida de pessoas com deficiência visual. Quando elas precisam da ajuda de alguém que enxergue e não há ninguém por perto, por exemplo, para dizer a cor de uma roupa ou ler a bula de um remédio, o aplicativo entra em ação. Através dele é possível se conectar a voluntários que, através da câmera, poderão ajudar com as informações solicitadas. Ao se cadastrar, o voluntário informa em quais idiomas pode ajudar e depois, passa a receber notificações informando que há alguém querendo fazer uma chamada.

Hand Talk

vida de pessoas com deficiência

Nossa terceira indicação busca ajudar a vida de quem convive com pessoas com deficiência auditiva e/ou quer aprender a linguagem de sinais. Também é bastante útil para quem precisa de um tradutor simultâneo de LIBRAS. Através de uma série de vídeos é possível aprender os sinais para várias palavras, objetos, cores, animais, comidas e afins, mais ou menos como em outros aplicativos de ensino de idiomas. Há ainda uma função que permite a tradução simultânea, o que faz dele uma ótima ferramenta para quem precisa se comunicar com deficientes auditivos.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *