3 atividades fundamentais para dar um Up no seu currículo!

Comportamento

A cada dia, o mercado de trabalho está mais competitivo. Os novos profissionais que chegam as empresas têm sede de aprendizado, buscam formação complementar, vivencias em outros países, cursos e participações em palestras. Isso é excelente para os gestores, que possuem mais opções entre as admissões, claro. Mas, como você fica nessa história? Buscar conhecimento, capacitação e experiências de peso para o currículo é fundamental. Mas, antes disso é preciso direcionar as ações para, de fato, ter um currículo bem mais atraente aos olhos dos futuros chefes.

A competitividade do mercado de trabalho está cada dia mais acirrada. Se antes, ter um curso superior era o suficiente para conseguir uma boa colocação dentro de uma empresa, hoje isso é considerado requisito mínimo para a maioria das vagas.
Considerando esse cenário diferente, é preciso de valer de outros recursos para conseguir se destacar entre a multidão e conseguir a tão almejada vaga de emprego.

Selecionamos algumas ideias e sugestões de atividades e cursos que você pode fazer para deixar o seu currículo mais atraente que o dos demais candidatos. Confira!

 Trabalho voluntário
Ale de ser um gesto super nobre e que faz bem a quem recebe a ajuda, realizar trabalhos voluntários apresenta também bons resultados na sua vida profissional. Além do mais, você pode escolher um local onde suas habilidades vocacionais sejam aprimoradas e também que haja oportunidade de aprendizado. Todos os trabalhos voluntários, geralmente, são bem vindos aos olhos dos gestores de grandes empresas, que prezam pelo senso de responsabilidade com o meio ambiente e com a sociedade em geral. Você pode procurar esse tipo de atividade em ONGs que ajudam crianças, idosos ou pessoas com algum tipo de necessidade especial.

 Cursos de idiomas
Ter uma segunda língua não é mais diferencial e sim obrigação. Hoje, o inglês é fundamental para a vida profissional em qualquer segmento. Sendo assim, ter uma terceira língua é o próximo passo para estar a frente dos colegas e conquistar a tão sonhada vaga de emprego. Mas, se você não é fluente em inglês ou espanhol, deve no mínimo ter boas noções para compreender gráficos e ler pequenos textos quando necessário. Se esse for o seu caso, deixe claro durante a entrevista sua meta de voltar ao curso de idiomas e concluir alguma língua. Afinal, a cada dia as empresas buscam candidatos com nível mais elevado e toda qualificação é sempre muito bem vinda.

Cursos de extensão
Os cursos de extensão são aqueles não obrigatórios, de curta duração e que fazem uma diferença absurda na hora da contratação. O gestor irá entender que você buscou qualificação por conta própria, sem esperar módulos obrigatórios da graduação ou da especialização e que procura sempre aprofundamento na área estudada. Com isso, os chefes vêem como um funcionário capaz de lidar bem com a dinâmica atual de trabalho e que faz parte de uma nova geração, onde o conhecimento é lapidado a cada dia. Tanto é válido fazer cursos de extensão na sua área, quanto em áreas afins para complementar a formação.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter