Saúde em dia – 8 exames preventivos que toda mulher deve fazer!
11 de maio de 2020
Aplicativos para transformar fotos em obras de arte
11 de maio de 2020

3 canais no Youtube sobre maternidade real

O Dia das Mães foi ontem, porém é sempre importante ressaltar a importância dessa pessoa em nossas vidas. Mas, por outro lado, também é importante desromantizar e desmistificar algumas coisas acerca de vários temas ligados à maternidade. É é justamente esse o tema de alguns canais muito interessantes no Youtube: a maternidade real. Afinal, ser mãe no dia a dia é bem diferente do que aparece nos filmes, séries, novelas, comerciais… Então, se você está precisando conhecer e compartilhar experiências reais sobre ser mãe, confere os canais abaixo:

Preta que Pariu

Sá Ollebar é mãe de quatro filhos e dona do canal Preta que Pariu. Ela aborda diversos assuntos em seu canal como beleza, empoderamento feminino e mais. Porém, há ainda uma playlist dedicada à maternidade real. De forma direta e bem humorada, ela mostra a realidade que ela enfrenta com seus filhos.
 

Hel Mother

A maioria das pessoas a quem você perguntar sobre maternidade real vai te indicar o canal da Helen Ramos. O Hel Mother foi um dos primeiros canais no Youtube a se dedicar ao tema e trazer temas considerados tabus – principalmente críticas e comentários terríveis que mãe nenhuma deveria ouvir. Se você se sente culpada e julgada pela sociedade o tempo todo, pode colar aqui que vai ser uma ajuda e tanto!

Thalita Campedelli

Sonha em ser aquela mãe que tem muitos filhos e acha que vai ser a coisa mais linda como nos filmes? Bom, claro que é lindo sim, mas também tem seu lado mais difícil. Então, a Thalita tem quatro filhos e conta justamente sobre seus desafios como mãe. Tem até diário da gravidez!

Então… A todas as mamães da vida real, feliz Dia das Mães com atraso! Mas para as que não tem filhos, nada de mother shaming – ou em bom português, envergonhar as mães – quando verem alguma mãe passando por dificuldades… E você que é mãe ou sonha em ser, nada de cobrar as mulheres que não planejam ter filhos. Sororidade sempre!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *