Porto Iracema das Artes traz oficina com Marcélia Cartaxo
9 de março de 2020
Sporty glasses será o seu acessório da vez
9 de março de 2020

3 cortes para atualizar o visual já!

Procurando tendências em cortes para atualizar o visual nesse 2020? Planejando uma nova transformação radical? Então esse momento é seu! Não é novidade nenhuma que os curtos são escolhas certas para apostar em algo moderno e descolado. Portando, sem dúvida alguma eles estão presentes na nossa lista. Quer descobrir quais são os os cortes que selecionamos? Vem conferir com o Pátio Hype!

1 – Shaggy hair

Os cortes em camadas sempre fizeram muito sucesso entre o público feminino, independente do tipo de fio. A proposta do shaggy hair é combinar pontas desconexas com camadas e mechas repicadas em todo o cabelo, que podem começar desde a altura dos olhos para dar movimento e fluidez às madeixas. Em resultado, o visual fica com partes mais longas e mais curtas, criando um efeito super moderno e descolado nos cabelos.

Para adaptar o corte ao seu tipo de cabelo, as camadas superiores podem ser cortadas conforme as características dos fios, podendo diminuir o volume de cabelos muito cheios ou dar um acabamento mais marcante e volumoso aos cabelos finos. O segredo está na distância entre as camadas, que podem ter um intervalo maior, para equilibrar o volume dos cabelos, ou serem mais próximas para atribuir um efeito mais volumoso às madeixas mais finas. Quem deseja um visual com volume mais controlado pode concentrar as graduações mais nas pontas, indicando as camadas a partir da altura da orelha ou do queixo.

2 – Blunt bob

O blunt bob é um dos destaques de cortes mais pedidos para 2019, e virá ainda mais forte em 2020, tornando-se tendência na hora de mudar o visual. Seguindo a linha de cabelos na altura do ombro, o modelo é feito com base reta e sem nenhuma graduação. Já as pontas podem ser ou não levemente desfiadas, para dar movimento. Ele pode ser usado por mulheres de qualquer textura capilar, garantindo um hairstyle incrível. “Madeixas onduladas e enroladas também podem investir, mas é sempre bom ter em mente que as versões feitas em fio reto, como esse, trazem mais volume para as extremidades”, alertou a artista Redken Catarine Mendes.

O corte também pode ser finalizado da maneira que você preferir, com fios lisos e bem chapados ou ondulados. A versão de madeixas lisas combina com um visual mais elegante e urbano, para mulheres que preferem um estilo minimalista. Já as ondas são as preferidas das despojadas, que gostam de volume e cabelos bem soltos. “Foque em direcionar as pontas, para dentro ou para fora, e utilize produtos que ajudem a reduzir o frizz. Esses detalhes realçam o styling e evidenciam mais as linhas geométricas”, explicou.

3 – Pixie cut

Desde que o bob hair se tornou uma tendência, o cabelo curto feminino tem se tornado, entre os cortes, a preferência de muitas mulheres para renovar o visual. Seguindo esse movimento, o corte pixie cut acabou se tornando um dos modelos mais populares para quem deseja fazer uma mudança radical. “Hoje a mulher brasileira entende que pode adotar um corte curto, que ele é sofisticado, que tira a aparência de menina e substitui por um ar de mulher”, conta a hairstylist Jô Nascimento, embaixadora L’Oréal Professionnel.

Sofisticado, atemporal e cheio de estilo, o modelo é perfeito para quem gosta de experimentar finalizações diferentes mas não quer abrir mão da praticidade que o corte curto oferece. O pixie cut tradicional é um corte de cabelo curto feminino que há muito tempo faz sucesso em diferentes faixas etárias, então é um modelo que nunca sai de moda.

Qual dos três cortes certamente será o seu escolhido para uma transformação incrível de visual em 2020, hein?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *