Que tal aproveitar a época natalina para investir mais em literatura? Livros são uma ótima opção de presente para essa data e o Hype selecionou 3 obras que envolvem esse tema pra você!
O Natal de Poirot – Agatha Christie
A história gira em torna de um crime a ser desvendado por Poirot, o genial detetive presente em diversas obras de Agatha Christie, personagem este inspirado no Sherlock, de Doyle, assim como no pioneiro detetive Dupin, criado pelo mestre Edgar Allan Poe. Desta vez, Poirot precisa desvendar um crime ocorrido em uma reunião de uma família durante o Natal. Simon Lee, um senhor de idade, é assassinado na noite de Natal. O estranho é o fato de Lee ter decidido reunir a família, pois há muito tempo eles não se encontravam, já que a maioria são na verdade desafetos uns dos outros. Christie consegue criar um belo mistério em torno de um crime aparentemente sem solução, como é de costume na maioria de suas obras.
Como o Grinch roubou o Natal – Dr Seuss
Theodor Seuss Geisel é, simplesmente, um dos mais queridos autores de livros infantis de todos os tempos e Grinch é considerado um clássico da animação norte-americana. Na história, o personagem resolve roubar o Natal, pois toda a alegria e as cantigas natalinas o irritam. Porém, ao ver que roubar os presentes não fez com que o vilarejo deixasse de celebrar, Grinch compreende que a data significa mais do que presentes e decorações. Essa é uma leitura leve, rápida e aconchegante para todas as idades.
Um Conto de Natal – Charles Dickens
Scrooge costumava se importar somente com seus bens materiais e nunca tinha disponibilidade para sua família. Considerava um desperdício de tempo ir à festas como Natal, pois para ele é preciso se dedicar a algo mais útil e produtivo: trabalho. Porém, tudo muda para o velho Scrooge quando ele vê o fantasma de Marley, seu falecido sócio, que aparece envolto em correntes devido à vida fria e solitária que levara. Após a visita de Marley, Scrooge recebe também as visitas de mais três fantasmas: o fantasma do Natal passado, o do Natal presente, e o mais aterrorizante de todos: o fantasma do Natal futuro. Tais fantasmas fazem com que Scrooge comece a dar valor às pessoas em sua vida, mostrando a ele que ganhar dinheiro não é tudo.
Fotos: Reprodução / Fonte de pesquisa: notaterapia