Assembleia realiza exposição sobre pandemias que assolaram o mundo
10 de maio de 2022
Tricô: 5 maneiras para tirar a peça do armário
10 de maio de 2022

3 dicas na hora de colocar em prática sua ideia de negócio

Iniciar um empreendimento é uma tarefa que exige a tomada de uma série de escolhas e decisões, e isso exige conhecimento do futuro empreendedor. Para te ajudar nisso, o Hype separou três dicas importantes do Sebrae na hora de colocar em prática sua ideia de negócio; vem ver!

1- Que necessidade seu negócio irá atender

Identifique se a sua empresa vai atender alguma necessidade com os produtos ou serviços que pretende oferecer. Veja se esses produtos e serviços trazem algum diferencial que faça com que o cliente queira comprar de você e não de outra empresa.

2- Veja o todo e una-se aos bons

Analise o mercado, a concorrência, os riscos e a viabilidade econômica do negócio. Pense em possíveis parcerias. É difícil fazer tudo sozinho.

3- Reveja e inove sempre

Sua ideia pode ser excelente e inovadora, mas tudo é reciclável no mundo dos negócios. Repense estratégias de fidelização, produtos, serviços, e agregação de valor.

Lembre-se que intuição não é suficiente para o sucesso de um negócio. É necessário saber estruturar a empresa, cuidar das finanças e de todos os demais aspectos decisivos para seu sucesso. Disciplina e organização são muito importantes nessa hora!

Fotos: Reprodução / Fonte: Sebrae

Pátio Hype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *