3 filmes que vão fazer você repensar seu consumo de carne

Hype do Bem|Hypeando|Inspiração da Semana
consumo de carne

Já não é mais surpresa para ninguém que o consumo de carne, da forma que a humanidade faz hoje em dia, é insustentável. As fazendas de criação de animais para o abate são responsáveis por grande parte da poluição ambiental em todo o mundo. E agora, a crise do coronavírus colocou ainda mais a relação entre consumo de carne e saúde em cheque. Mas calma que não estamos aqui militando para que todo mundo vire vegano, não. Porém, pense um pouco: você precisa mesmo comer tanta carne, frango ou peixe todos os dias? Para ajudar você a rever seu relacionamento com o consumo de carne, confira esses três filmes que trazem informações importantes sobre o tema:

Cowspiracy

Quando falamos em filmes sobre consumo de carne, esse é um dos mais famosos. Até porque o ator Leonardo DiCaprio é um dos produtores do longa. Na verdade, o filme fala sobre meio ambiente e sustentabilidade. Nele, acompanhamos como a agropecuária está destruindo o meio ambiente para sustentar a cadeia da carne.

Okja

O longa do mesmo diretor de Parasita conquistou o público e a crítica. Ele foi uma das primeiras produções originais Netflix e ainda hoje é sucesso de público e crítica. Nele, acompanhamos a história de uma menina que cresceu junto com um porco. Acontece que o animal é especial: ele cresce muito mais rápido que os demais, gerando menos gastos e mais carne. Então, ela parte em uma jornada para salvar o animal que cresceu com ela das mãos da indústria que o vê apenas como mercadoria.

Seaspiracy: Mar Vermelho

A ideia era fazer um documentário sobre a poluição dos mares e como o excesso de plástico nos oceanos estava afetando a vida animal. Mas no final, o que o diretor Ali Tabrizi descobriu é que os famigerados canudinhos eram o menos dos nossos problemas – mas ainda assim um problema. Então, a grande questão é que a indústria da pesca também gera uma grande quantidade de resíduos e poluição. Isso sem contar na matança desenfreada de animais marinhos.

Todos esses filmes estão disponíveis na Netflix. Mas vale ressaltar que aqui, a grande questão não é apenas parar totalmente de comer carne, mas que tal simplesmente diminuir o seu consumo?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter