Filme de Frank Aguiar chega aos cinemas
8 de junho de 2016
Espetáculo "A vida sexual da mulher feia"
8 de junho de 2016

O que torna você uma pessoa interessante? Você não sabe? Sim, você pode se tornar, intencionalmente, mais interessante! Estudiosos fizeram alguns testes e avaliaram que certas atitudes que você tem acabam por definir o nível de interesse que os outros vão ter em relação a você.

Se você tem dificuldade em se achar interessante, então o No Pátio reuniu 3 dicas espertas que irão te ajudar a se tornar uma pessoa ainda mais interessante! Vamos conferir?

1- Conte piadas

Seja engraçado. Independentemente do que pensem, fale o que você quer falar se aquilo existir alguma graça para você. Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, fizeram um teste com 164 homens e 89 mulheres; perguntaram quais seriam as qualidades mais importantes na hora de escolher um pretendente.

Coisas como: senso de humor, diversão, gentileza e brincadeiras ficaram nas preferências das mulheres, quando se tratavam dos homens.

E, incrivelmente, para os homens, o senso de humor foi o destaque. “Esse jeito brincalhão nos homens pode sinalizar que ele não é agressivo e menos propício a machucar os futuros filhos. Nas mulheres, esse jeito divertido mostra juventude e fertilidade”, conta Garry Chi, um dos líderes da pesquisa.

2- Leia

Quando você ler, seu leque de opções de conversa é bem maior do que quando alguém não lê. E isso te torna bem mais interessante, é claro. Mas vai além disso, ler mais pode te deixar mais gentil e legal.

Pesquisadores da Universidade de Washington e Lee colocaram alguns voluntários para ler. Quando terminaram, fizeram algumas perguntas para saber um pouco sobre a identificação das pessoas aos personagens. Enquanto isso, os pesquisadores deixaram algumas canetas caírem no chão de propósito.

O teste se fazia ao ver a reação dos voluntários quando as canetas caiam: se eles apenas olhariam ou se levantariam e ajudariam a recolher as canetas.

A conclusão é essa: a história que lemos faz com que nos importemos mais com as pessoas.

pessoa mais interessante1.j´g

3- Ande em grupo

As pessoas se tornam mais atraentes quando estão em grupos. O psicólogo Drew Walker, da Universidade da Califórnia, realizou um teste para comprovar isso. Durante o estudo, foram entregues aos voluntários do teste, fotos de uma turma e pediram para eles analisarem a beleza daquelas pessoas. Depois, repetiram a avaliação, com fotos separadas de cada pessoa. E o resultado foi: as pessoas parecem, realmente, mais bonitas em grupo.

Isso acontece por causa do seu cérebro. O sistema visual analisa de forma automática todos os rostos quando vê uma reunião de pessoas. Aí cada um acaba sendo classificado pela média de beleza do grupo – que, em geral, é considerada atraente, segundo o estudo.

Essas dicas vão te ajudar a se destacar e, consequentemente, ser uma pessoa mais interessante. Mas não esquente, aja de forma natural e não se esqueça: não há pessoa mais interessante do que aquela que se mostra segura de si. Fica a dica!

 

Fotos: Reprodução

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *